Sexta, 26 de Abril de 2024
18°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Senado Federal Senado Federal

Pacheco e Simone Tebet discutem retomada da Comissão da Violência contra a Mulher

A líder da bancada feminina no Senado, Simone Tebet (MDB-MS), reuniu-se nesta terça-feira (22) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para di...

22/06/2021 às 23h10
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
A líder da bancada feminina no Senado, Simone Tebet, e o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (de costas)
A líder da bancada feminina no Senado, Simone Tebet, e o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (de costas)

A líder da bancada feminina no Senado, Simone Tebet (MDB-MS), reuniu-se nesta terça-feira (22) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir o reinício das atividades da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher e da Procuradoria Especial da Mulher.

Além disso, Simone solicitou a Pacheco a inclusão de projetos prioritários da pauta feminina na pauta de votações do Senado.

Violência

O presidente do Senado ressaltou que o "aumento crescente e lamentável da violência contra as mulheres no Brasil" é uma questão alarmante e urgente.

— Isso impõe imediata postura reativa do Congresso Nacional e de todas as demais instituições — afirmou Pacheco.

Entre as propostas sugeridas por Simone Tebet para votação no Plenário do Senado está o PL 5.613/2020, projeto de lei que veio da Câmara dos Deputados e tem o objetivo de combater a violência política contra a mulher. O projeto considera violência política contra as mulheres qualquer ação, conduta ou omissão que visa impedir ou restringir seus direitos políticos. Entre as medidas previstas nessa proposta estão a proibição de propaganda eleitoral que discrimine candidatas mulheres e a garantia de representação proporcional de candidatos e candidatas em debates para eleições proporcionais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
18°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 30°C 19°C
Dom 31°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 30°C 19°C
Qua 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias