Quinta, 28 de Março de 2024
19°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Esportes Esportes

Basquete: Brasil vence Polônia em amistoso antes do Pré-Olímpico

Equipe fez 68 a 65 nos europeus. Estreia será no dia 29 contra Tunísia

22/06/2021 às 18h31
Por: Redação Fonte: EBC
Compartilhe:

Na tarde desta terça-feira (22), em Gliwice, na Polônia, a seleção brasileira masculina de basquete venceu o selecionado local por 68 a 65. O jogo foi o primeiro teste do time do técnico Aleksandar Petrovic antes do Pré-Olímpico da modalidade, que será disputado em Split, na Croácia. Os destaques do time verde e amarelo foram o ala Léo Meindl, com 10 pontos e sete rebotes, o armador Vitor Benite, com 10 pontos, e o também armador Georginho, com 10 pontos e seis rebotes.

Na primeira parcial, o Brasil já conseguiu abrir uma boa vantagem, 18 a 5. No intervalo, apesar de uma reação polonesa no segundo quarto, o placar ainda era folgado a favor do Brasil, apontando 38 a 26. No final da terceira parcial, já com uma equipe bastante mexida, o time verde e amarelo seguia na frente. O placar apontava 55 a 45. O último quarto foi de administração dos brasileiros e da seleção polonesa tentando forçar o ritmo. No final, o placar ficou em 68 a 65 para o Brasil.

Nesta quarta-feira (23), às 15h (horário de Brasília), os times voltam a se enfrentar. "Esses jogos servem para dar quadra a alguns jogadores como Cristiano Felício e Anderson Varejão, que jogaram pouco no ano. E também para tirar algumas das poucas dúvidas que tenho. No segundo duelo, já quero colocar um time mais próximo ao que teremos em Split", disse o treinador à assessoria da Confederação Brasileira da modalidade (CBB).

Após os dois jogos contra a Polônia, o técnico Aleksandar Petrovic fará um corte na equipe, ficando com 14 atletas. O embarque para a Croácia ocorre no dia 25. Em Split, mais dois jogadores serão cortados, totalizando os 12 brasileiros que farão parte do time. A estreia no Pré-Olímpico, na cidade de Split, acontece no dia 29 contra a Tunísia, às 15. No dia 30, o rival é a Croácia. Os dois melhores desse triangular avançam para pegar os dois primeiros entre Alemanha, Rússia e México. O campeão de um grupo pega o vice de outro e vice-versa. Na final, os vencedores desses jogos se enfrentarão. Apenas o campeão, que será conhecido no dia 4 de julho, vai aos Jogos de Tóquio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 08h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 26°

Sex 29°C 16°C
Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias