Sexta, 26 de Abril de 2024
23°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Senado Federal Senado Federal

Junho Verde será celebrado com iluminação especial no Congresso

O Congresso Nacional receberá, a partir deste sábado (19), iluminação especial para celebrar a campanha Junho Verde. A iniciativa partiu dos senado...

18/06/2021 às 19h21
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Congresso Nacional iluminado de verde durante homenagem feita no ano passado - Roque de Sá/Agência Senado
Congresso Nacional iluminado de verde durante homenagem feita no ano passado - Roque de Sá/Agência Senado

O Congresso Nacional receberá, a partir deste sábado (19), iluminação especial para celebrar a campanha Junho Verde. A iniciativa partiu dos senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Confúcio Moura (MDB-RO), respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado. A iluminação especial permanecerá até o dia 30 deste mês.

A projeção da cor verde no Palácio do Congresso é uma das atividades previstas na Resolução do Senado 14, de 2020, que instituiu na Casa a campanha Junho Verde. A campanha é anual e tem como objetivo promover a conscientização da sociedade sobre a importância da preservação dos recursos naturais e do meio ambiente.

Confúcio Moura destaca as ações promovidas pela CMA.

— O presidente da comissão, senador Jaques Wagner, tem sido muito criativo, inventivo, com a campanha Junho Verde. Além da iluminação especial, ele também trouxe palestras com especialistas com uma temática variada, extremamente importante no quesito meio ambiente. Foram abordadas questões como as interferências climáticas, a preservação das águas, o saneamento básico e a floresta em pé.

Segundo Confúcio Moura, é fundamental que a comissão estimule a discussão do tema da educação ambiental nas escolas, quando as atividades presenciais forem retomadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 18h04 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 30°C 19°C
Dom 31°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 30°C 19°C
Qua 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias