Quarta, 24 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Senado Federal Senado Federal

Senado será iluminado de vermelho em homenagem aos 113 anos da imigração japonesa

Para comemorar os 113 anos da imigração japonesa no Brasil, o Senado será iluminado com a cor vermelha nesta sexta-feira (18), Dia da Imigração Jap...

18/06/2021 às 17h40
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
O Dia da Imigração Japonesa é celebrado em 18 de junho porque foi nesse dia, em 1908, que o navio Kasato Maru chegou ao Brasil - Reprodução
O Dia da Imigração Japonesa é celebrado em 18 de junho porque foi nesse dia, em 1908, que o navio Kasato Maru chegou ao Brasil - Reprodução

Para comemorar os 113 anos da imigração japonesa no Brasil, o Senado será iluminado com a cor vermelha nesta sexta-feira (18), Dia da Imigração Japonesa. A iniciativa é da Embaixada do Japão.

Essa data é celebrada em 18 de junho em homenagem ao dia da chegada do navio Kasato Maru ao porto de Santos (SP), em 1908. Esse navio trouxe o primeiro grupo de imigrantes japoneses ao país no âmbito de um acordo entre Brasil e Japão.

A primeira-secretária e chefe do Departamento Político da Embaixada do Japão, Kinuka Shibamura, ressalta a relevância da iniciativa.

— A data é de extrema importância para a comunidade nipônica e para as relações bilaterais Japão-Brasil. Devido à atual situação da pandemia mundial, não serão realizados os tradicionais eventos comemorativos. Dessa forma, a iluminação representará essa celebração de forma simbólica — afirmou ela.

Além do aniversário da imigração japonesa, a iluminação vermelha do Congresso Nacional também é uma lembrança para doação de sangue.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 00h10 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 28°

Qui 28°C 18°C
Sex 29°C 18°C
Sáb 29°C 19°C
Dom 28°C 18°C
Seg 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias