Quarta, 24 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Educação Graduação

Estudantes podem iniciar a graduação a qualquer tempo

Modalidades flexíveis permitem que o aluno escolha quando irá ingressar na faculdade e garantem receita nova ao longo do ano

18/06/2021 às 14h47
Por: Redação
Compartilhe:
Estudantes podem iniciar a graduação a qualquer tempo

Tradicionalmente os estudantes precisam se programar para ingressar na universidade no início ou no meio do ano letivo. Mas na prática, nem sempre essas datas são as mais adequadas para todos. Por isso, foi necessária uma adaptação das instituições de ensino superior com o objetivo de atender a essa nova demanda, evidenciada ainda mais na pandemia. “As pessoas querem poder escolher quando irão iniciar os estudos. É ruim decidir ingressar em uma graduação e ter que esperar meses para concretizar esse objetivo. O ensino a distância ganhou ainda mais força nos últimos tempos e isso fez ampliar as possibilidades, permitindo que o aluno comece o curso de acordo com a disponibilidade dele e não apenas da faculdade”, observa a reitora do Centro Universitário UniOpet, Adriana Karam.

Viabilizar o ingresso de calouros ao longo de todo o ano, também é uma estratégia de negócios no UniOpet. “Com essa iniciativa, garantimos a entrada de alunos em diferentes meses do ano. Isso é bom para os estudantes e para a instituição, que mantém as matrículas abertas ao longo de todo o ano.”

A modalidade EAD do UniOpet tem oito fases,  ou seja, o ingresso ocorre a cada dois meses durante o ano todo. Já nas modalidades presencial e semi-presencial - que durante a pandemia vêm sendo oferecidas de forma online em tempo real - os ingressos ainda obedecem ao calendário semestral.

O UniOpet oferece 21 cursos de graduação que podem ser cursados nas modalidades presencial, semi-presencial ou EAD. As opções abrangem áreas de conhecimento como engenharia, jurídica, comunicação, tecnologia, bem-estar, gestão, negócios, saúde e educação. Mais informações em https://www.opet.com.br/uniopet.

Novos cursos

Duas formações profissionais em plena ascensão - Medicina Veterinária e Psicologia - passaram a integrar em 2021 a área de saúde do Centro Universitário UniOpet, que oferece ainda os cursos de Biomedicina, Fisioterapia e Nutrição. Os novos cursos aliam formação teórica às habilidades técnicas, que são adquiridas de maneira dinâmica nas atividades práticas.  “O UniOpet procura distribuir de maneira equilibrada a formação profissional e clínica ao incentivo à pesquisa e à carreira acadêmica, abrindo ao profissional um amplo leque de oportunidades no mercado de trabalho”, afirma Adriana.   

Novo formato das disciplinas

Durante a pandemia, todos os cursos do UniOpet foram reorganizados para enriquecer a formação, aproveitando os recursos da tecnologia e a capacidade autoformativa dos alunos. As novidades incluem a oferta de dois tipos de disciplinas: as Disciplinas MIX e as Disciplinas 4.0. 

As disciplinas MIX, antigamente realizadas totalmente a distância, ganharam interações remotas em tempo real entre professores e estudantes. Já as disciplinas 4.0, antes realizadas essencialmente de modo presencial, foram enriquecidas com atividades pré-aula em ambiente virtual, receberam o aporte de vídeos e recursos instrucionais para serem estudados pelos estudantes, preparando-os para um aproveitamento superior das aulas presenciais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 00h10 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 28°

Qui 28°C 18°C
Sex 29°C 18°C
Sáb 29°C 19°C
Dom 28°C 18°C
Seg 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias