A partida entre Dinamarca x Finlândia, que abria a primeira rodada do grupo B da Eurocopa, foi suspensa neste sábado (12/06), aos 43 minutos do primeiro tempo, após o jogador Christian Eriksen, camisa 10 da seleção dinamarquesa, desmaiar em campo.
O jogo, realizado no Estádio Parken, em Copenhague, foi retomado mais de uma hora depois e terminou com a vitória da Finlândia por 1 a 0.
Eriksen caiu inconsciente, sem razão aparente, quando o duelo ainda estava empatado em 0 a 0. Ele recebeu massagem cardíaca por vários minutos em atendimento realizado ainda no gramado. Durante a reanimação cardíaca, alguns companheiros de time foram às lágrimas.
Chocados, muitos torcedores também choravam. O treinador Kasper Hjulmand, da seleção dinamarquesa, ajoelhou-se à margem do campo e juntou as mãos em oração.
Somente após um tratamento de mais de 15 minutos em campo, o meia foi retirado em uma maca, usando balão de oxigênio e rodeado pelos jogadores dinamarqueses, que seguravam uma lona em torno, para esconder o paciente.
A Uefa emitiu um comunicado informando que o jogo "foi suspenso devido a uma emergência médica".
Pouco depois, a Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU) informou que Christian Eriksen estava "acordado", em situação estável e sendo atendido no principal hospital de Copenhague.