Quinta, 18 de Abril de 2024
14°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

BRDE Paraná

Governadores do Codesul vão participar da programação do aniversário de 60 anos do BRDE

Programação pelos 60 anos do Banco terá também palestra do economista Pérsio Arida e apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná.

11/06/2021 às 10h32
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
© Geraldo Bubniak
© Geraldo Bubniak

Governadores que integram o Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) vão participar na próxima terça-feira (15), em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), dos eventos que marcam os 60 anos de atuação do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Fundado em 1961, o BRDE é a principal referência de fomento de caráter público no apoio a produtores rurais e empresas da Região Sul.

A celebração pela data do aniversário inicia às 15 horas e terá transmissão online através do canal do BRDE no YouTube (/brdeoficial).

Os governadores Ratinho Junior (atual presidente do Codesul), Carlos Moisés (Santa Catarina) e Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul) serão recepcionados mais cedo pelo governador Eduardo Leite no Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul, onde está prevista uma reunião do Conselho.

Além disso, a programação especial do aniversário virtual vai trazer um resgate histórico dos principais momentos da trajetória de seis décadas do Banco. Todas terão transmissão ao vivo pelo YouTube, sempre às 15 horas.

O Memória BRDE reunirá relatos de ex-funcionários do Banco dos três estados e depoimentos que destacam passagens marcantes na segunda-feira (14).

Na quarta-feira (16), está prevista palestra com o economista Pérsio Arida. Ex-presidente do Banco Central e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Arida integrou a equipe que idealizou o Plano Real e é reconhecido como um dos grandes estudiosos sobre a inflação brasileira.

Os dois dias seguintes da programação estão voltados para a celebração e valorização da cultura. Na quinta-feira (17) haverá a transmissão de um espetáculo produzido exclusivamente pela Escola de Teatro Bolshoi, de Santa Catarina. Já no fechamento da semana, haverá a participação da Orquestra Sinfônica do Paraná e uma apresentação especial do Espaço Cultural BRDE-Palacete dos Leões, que fica em Curitiba.

Nesses eventos serão destacados os diferentes apoios do BRDE através das Leis de Incentivos, que desde 2015 representam, no acumulado, repasses que superam R$ 23 milhões. Apenas no apoio à cultura, por meio da Lei Rouanet e Audiovisual, foram mais de R$ 10,8 milhões repassados.

Confira a programação completa da semana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 19h52 - Fonte: ClimaTempo
14°
Tempo limpo

Mín. Máx. 24°

Sex 24°C 11°C
Sáb 25°C 12°C
Dom 27°C 14°C
Seg 28°C 16°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias