
Pressionados por donos de mercados, após a Justiça autorizar a abertura destes estabelecimentos em Campo Mourão, prefeitos irão liberar o funcionamento deste tipo de comércio, mercearias e açougues na região, neste sábado (29) para atendimento presencial ao público. Já no domingo, poderão funcionar apenas no sistema de delivery (entrega a domicílio). O assunto foi discutido na tarde desta sexta-feira (29) entre os gestores, em reunião online. “A nossa recomendação é para quem quiser abrir, que abra”, falou o presidente da Comcam, Leandro Oliveira, prefeito de Araruna.
Além dele, o prefeito de Peabiru, Julio Frare, também anunciou que irá autorizar a abertura. “Vamos fazer isso para evitar o deslocamento de pessoas da nossa cidade para Campo Mourão, gerando aglomerações lá”, afirmou Oliveira. “Pedimos que vá aos mercados só quem realmente precisa. Não tem vagas nos hospitais. Não tem o que fazer se precisar de internamento”, emendou. O prefeito de Peabiru, Julio Frare voltou a fazer um desabafo durante a reunião. “Já deu. Vou lavar minhas mãos. Não vou mais me estressar com isso. Vai da consciência de cada um”, afirmou.
Ele disse que notícias falsas chegaram a circular ontem no município sobre a abertura de um mercado hoje. “Ainda para ajudar, tem gente que não tem o que fazer e propaga fakes causando alvoroço”, lamentou. Frare falou que seu telefone não para de tocar. Segundo ele, a todo momento tem empresário pressionando para abrir o comércio. “Já que a Justiça autorizou abertura de mercados em Campo Mourão vou deixar abrir geral aqui também. Cansei de tentar fazer alguma coisa e ter quem vá contra”, acrescentou.