O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou nesta quinta-feira (20), em pronunciamento, a sociedade brasileira, independentemente de orientação partidária ou credo, precisa de mais diálogo e menos radicalismo. Dessa forma, argumenta ele, será possível enfrentar a pandemia de covid-19.
Girão disse que a pandemia também servirá como oportunidade de aprendizado, para fortalecer a fraternidade e a solidariedade, além de estimular as pessoas a repensar seus valores "enquanto sociedade". Para o senador, o povo brasileiro está dividido há muito tempo. Neste momento, acrescentou ele, os reflexos da polarização se mostram mais evidentes. Girão afirmou que é imprescindível pacificar o país, pois “somos um só povo, uma só nação”.
— Esse radicalismo não é bom. Nem de um lado, nem de outro. Então nós precisamos ter mais diálogo, mais fraternidade e menos intolerância. A vida tem outras coisas também. Nós temos muitos pontos em comum. E o julgamento, de certa forma, nos impede de amar o próximo. Acredito que este momento exija que tenhamos muita serenidade e respeito uns com os outros — declarou o senador.