Quinta, 25 de Abril de 2024
27°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Internacional Xi Jinping

Xi Jinping inspeciona maior projeto de transferência de água e agradece contribuição dos habitantes locais

O projeto de transferência de água do Sul para o Norte é uma infraestrutura estratégica chinesa, e é a maior obra de transferência de recursos hídricos.

16/05/2021 às 16h44 Atualizada em 16/05/2021 às 16h49
Por: Redação Fonte: http://portuguese.cri.cn/news/china/407/20210514/662955.html
Compartilhe:
Xi Jinping inspeciona maior projeto de transferência de água e agradece contribuição dos habitantes locais

O presidente chinês, Xi Jinping, continuou nesta quinta-feira (13) sua inspeção à província de Henan, centro da China. No distrito de Xichuan, zona núcleo dos recursos hídricos do megaprojeto hidráulico que transfere as águas do Sul para o Norte, ele visitou a Entrada do Canal Taocha, o reservatório e a vila onde se alocam os migrantes.

A Entrada do Canal Taocha é considerada a “torneira” do projeto por ligar o reservatório Danjiangkou e o canal principal.

O projeto de transferência de água do Sul para o Norte é uma infraestrutura estratégica chinesa, e é a maior obra de transferência de recursos hídricos. O projeto, desde que sua concepção foi apresentada na década de 50 do século passado, levou 50 anos para ser debatido e preparado, e acabou por lançar a primeira pedra em 2002. Em 2014, foram concluídos os projetos da primeira etapa das linhas do leste e do centro.

Para garantir a qualidade dos recursos hídricos, um total de 400 mil pessoas ao longo da linha do centro se deslocaram para outros locais. O distrito de Xichuan é o maior que abriga os “migrantes hidráulicos”. Ao visitar o local, Xi Jinping disse que há 100 anos, o Partido Comunista da China nasceu com o objetivo de fazer a população ter melhores condições de vida. A história de luta do Partido é buscar a felicidade para o povo. Ele manifestou agradecimentos aos criadores do projeto e aos migrantes da zona hidráulica pelas construções feitas ao país.

“Venho acompanhando a construção do Projeto de Transferência de Água Sul-Norte, seu andamento e a realocação dos migrantes”, afirmou Xi Jinping. “Vocês sacrificaram-se ao deixar seus lares em favor da nossa grande família. Este é um grande espírito de devoção. Quando bebermos água, não devemos nos esquecer de quem cavou o poço. E vocês são cavadores”, assinalou o presidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 12h09 - Fonte: ClimaTempo
27°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 19°C
Dom 30°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias