Quarta, 24 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Saúde Saúde

SP faz lista de espera de doses remanescentes de vacina

Orientação é para que nenhuma dose viável da vacina seja despresada

14/05/2021 às 13h51
Por: Redação Fonte: EBC
Compartilhe:
© Rovena Rosa/Agência Brasil
© Rovena Rosa/Agência Brasil

Adultos com comorbidades a partir de 18 anos e residentes na capital paulista já podem se inscrever para a lista de espera para receber as doses remanescentes da vacina contra a covid-19. Profissionais de saúde com mais de 18 anos também podem receber a imunização com essas doses que sobrarem em qualquer equipamento de saúde da área de abrangência dessas pessoas.

A regra foi divulgada em documento da Secretaria Municipal da Saúde que define como deve ser realizada a vacinação na capital. Para organização, o equipamento deverá manter a lista com os usuários elegíveis em seu território, com telefones para convocação deste público. A orientação do órgão é a de que nenhuma dose viável da vacina seja desprezada.

“É importante ressaltar que nem sempre há doses excedentes nas unidades. A medida segue as diretrizes do instrutivo da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, que determina que quando houver frasco de vacina aberto no fim do expediente, para que não haja qualquer desperdício de dose, ela deve ser aplicada”, informou a secretaria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 18h38 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 28°

Qui 28°C 18°C
Sex 29°C 18°C
Sáb 29°C 19°C
Dom 28°C 18°C
Seg 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias