Terça, 16 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Direitos Humanos Maranhão

Postos do Detran-MA nos VIVAs são opção para atendimento ao usuário

Além de descentralizar o atendimento, os postos também oferecem horário diferenciado.

13/05/2021 às 16h51
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
<em>Postos nas unidades do VIVA/Procon descentralizam atendimento (Foto: Divulgação)</em>
Postos nas unidades do VIVA/Procon descentralizam atendimento (Foto: Divulgação)

Os postos de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) que funcionam nas unidades do VIVA/Procon são uma opção a mais para quem busca os serviços do órgão. Além de descentralizar o atendimento, os postos também oferecem horário diferenciado, pois alguns funcionam após as 18h e atendem também aos sábados.

Atualmente, o Detran-MA conta com sete postos de atendimento nas unidades do VIVA/Procon em cinco cidades maranhenses: São Luís, Imperatriz, São José de Ribamar, Coroatá, Estreito e Carolina. Os postos oferecem serviços relacionados à entrega de documentos, pagamento de taxas e serviços de habilitação incluindo foto e cadastramento de biometria digital.

Em São Luís, há postos do Detran-MA nas unidades do VIVA/Procon da Beira-Mar e do Shopping da Ilha. No shopping, o horário de funcionamento é diferenciado, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados das 13h às 19h. 

Já em Imperatriz, o posto do Detran-MA na unidade VIVA/Procon do Shopping Imperial, também funciona em horário diferenciado, atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.   

O diretor operacional do Detran-MA, David Ximenes, lembra que o fluxo de pessoas nos postos do Detran-MA nos VIVAs é bem menor que na sede ou nas Ciretrans. “Em muitos casos, é bem mais prático você se dirigir a um posto de atendimento do Detran-MA nas unidades do VIVA/Procon, pois além de algumas oferecerem horários diferenciados, o atendimento pode ser mais rápido porque a demanda é menor”, explicou.

Para realizar o atendimento nas unidades do VIVA/Procon, o agendamento prévio deve ser realizado através do siteviva.ma.gov.br, clicando na aba “agende aqui”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 01h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 23°

Qua 22°C 15°C
Qui 25°C 13°C
Sex 26°C 12°C
Sáb 26°C 13°C
Dom 27°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias