Nosso grupo do WhatsApp WhatsApp
Domingo, 20 de Junho de 2021 21:22
44 99157-4575
Geral Tocantins

Unitins publica edital de seleção para professores do curso de Medicina

São 14 vagas e as inscrições começam no dia 13 de maio

07/05/2021 19h26
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta sexta-feira, 7, o edital do Processo de Seleção Simplificada (PSS) de professores para o curso de Medicina, em fase final de implantação no câmpus de Augustinópolis. São oferecidas 14 vagas destinadas a atender disciplinas teóricas e práticas do 1º e 2º períodos do curso. As inscrições estarão abertas entre os dias 13 a 24 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 120,00. Acesse aqui a página do Processo de Seleção Simplificada.

Podem concorrer candidatos com titulação acadêmica de especialista, mestre ou doutor das áreas de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina, Biologia, Psicologia e Letras/Inglês. Os interessados devem se atentar ao perfil de cada vaga, que está disponível no Anexo I do edital.

O PSS é realizado após autorização do Governo do Tocantins, prevendo a contratação dos profissionais mais qualificados de acordo com os critérios do edital. O reitor Augusto Rezende, destaca que “desde 2019 a Unitins realiza processos seletivos para docentes, trazendo a isonomia da Gestão Pública nessa contratação e valorizando a base curricular. Nós entendemos que, a partir do momento em que esse professor atende aos critérios do edital, a gente consegue mais qualidade da aula e de todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão na universidade”.

O reitor da Unitins acredita que a seleção terá grande mobilização e adesão de médicos e demais profissionais da área da saúde da Região Norte do Tocantins. “É uma região que tem bons profissionais, bons professores que já atuam nos cursos de Medicina em outras instituições e que agora também poderão ser bons professores na Unitins”, afirma Augusto Rezende. Ele completa que a Universidade está preparando cursos de pós-graduação para ofertar a esses profissionais – especialização e mestrado – com o objetivo de oportunizar ainda mais qualificação ao corpo docente.

O governador Mauro Carlesse, que autorizou a realização do PSS na última quarta-feira, 5, reforça que a seleção dá “autonomia e liberdade para que a Unitins tenha os melhores profissionais. Nós estamos falando de uma Universidade, não podemos ter professores que não tenham o devido preparo para educar e contribuir para que a Unitins cresça cada vez mais”.

Edição: Luiz Melchiades

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias