Sexta, 19 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Geral Espírito Santo

Setur realiza terceiro encontro com representantes dos municípios

A agenda oportuniza o debate entre os secretários municipais, o fortalecimento das regiões e a orientação da Setur sobre ações e programas

07/05/2021 às 19h01
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

Representantes dos municípios das regiões turísticas Doce Terra Morena e Pedras, Pão e Mel participaram do Encontro Virtual de Dirigentes do Turismo realizado, na manhã desta sexta-feira (07), pela Secretaria de Turismo (Setur). O encontro, que está sendo realizado com os representantes das dez regiões turísticas do Estado, tem o objetivo de estreitar o debate com as prefeituras e oportunizar a troca de informações sobre as ações desenvolvidas pela Setur.

A secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, agradeceu a presença de todos destacou a importância desta atividade. “Cada vez com mais frequência iremos promover encontros com este, momentos de diálogo e troca de informações que irão, de forma conjunta, tornar nosso Estado ainda mais organizado no que se refere ao turismo”, disse.

O tema destes encontros, realizados por meio de plataforma virtual, são a adesão ao Cadastur, cadastro nacional que inclui os prestadores de serviços da cadeia produtiva do turismo, à adesão ao Selo Turismo Responsável que significa o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), bem como o Desafio Turismo Responsável, que é uma atividade de estímulo aos municípios, no sentido de se qualificarem para o período pós pandemia.

A secretária Lenise Loureiro enfatizou a importância de cada município trabalhar junto aos empreendedores esta conscientização, aproveitando este período em que é necessário o distanciamento social para organizar o setor.

“Vamos aproveitar este tempo para preparar as equipes, planejar as ações e estimular os empreendedores no que diz respeito aos protocolos sanitários, nos preparando para o pós-pandemia, quando, cada vez mais, o turista será mais cuidadoso ao definir seu destino”, explicou.

O secretário de Turismo de Água Doce o Norte, Gabriel Verly, agradeceu o convite e destacou o grande potencial turístico do Espírito Santo e o quanto é necessário o trabalho de todos para que este seja qualificado e bem explorado. “Estamos com muito entusiasmo para trabalhar e contamos com apoio da Setur e dos demais colegas secretários.”

O representante do município de Nova Venécia, Anderson Sabino, ressaltou a dificuldade em sensibilizar os empreendedores e colocou que a prefeitura trabalha internamente para que no momento da formalização das empresas à adesão ao Cadastur também ocorra. “Estamos trabalhando para isto, mostrando ao empreendedor as vantagens de estar cadastrado e o quanto isto pode ser revertido positivamente para seu negócio”, pontuou.

Demandada pela dirigente de Vila Pavão, Libian Timm Paganoto; o secretário de Turismo de Boa Esperança, Silvano Krétli; e a titular da pasta em Barra de São Francisco, Israelle Silva e Souza, sobre as ações de fortalecimento da região, a secretária Lenise Loureiro incentivou que os municípios se reúnam de forma regional e definam as prioridades para que de forma mais rápida a equipe da Setur possa colaborar na realização das mesmas. “É necessário que vocês se unam e definam as metas da região. Desta forma, nossa equipe poderá ajudar, viabilizando capacitações, qualificação profissional, divulgação, entre outras ações de fortalecimento do destino”, frisou.    

Agenda

Esta foi a terceira reunião do encontro Virtual de Dirigentes de Turismo realizada pela Setur. Na próxima terça-feira (11), a reunião será com dirigentes das regiões Montanhas Capixabas e Vales e do Café e no dia 18, o encontro será com os secretários dos municípios que integram as regiões Metropolitana e Imigrantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 14h15 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 24°

Sáb 25°C 11°C
Dom 27°C 13°C
Seg 27°C 15°C
Ter 27°C 18°C
Qua 25°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias