Quinta, 18 de Abril de 2024
23°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Geral Maranhão

Municípios assinam Termos de Adesão ao programa do PAA Leite

O PAA Leite é coordenado pela Sedes e busca suplementar a alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade social através da distribuição gratuita do leite.

07/05/2021 às 19h00
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Prefeito de Trizidela adere ao PAA. (Foto: Divulgação)
Prefeito de Trizidela adere ao PAA. (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), realizou reunião para assinatura de Termo de Adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade leite para novos nove municípios maranhenses. O PAA Leite é coordenado pela Sedes e busca suplementar a alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade social através da distribuição gratuita do leite e ainda incentiva a produção leiteira dos agricultores familiares, fortalecendo o setor produtivo local e a agricultura familiar.

Atualmente 36 municípios já fazem parte do PAA Leite. Nesta reunião as cidades de Alto Alegre, Bacabeira, Codó, Lima Campos, Pedreiras, Peritoró, Santa Rita, São Mateus e Trizidela do Vale, assinaram os Termos de Adesão ao programa.

Município de Lima Campos adere ao PAA. (Foto: Divulgação)

O gestor da Sedes, deputado Márcio Honaiser, explicou a importância da ampliação do programa para o abastecimento alimentar de famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, além da promoção do fortalecimento da agricultura familiar local.

“Estamos trabalhando de forma efetiva para a redução dos índices de insegurança alimentar no Maranhão. Já chegamos ao número de 55 restaurantes populares, e, para fortalecer ainda mais a Política de Segurança Alimentar, estamos trabalhando para ampliar o PAA que, além de beneficiar as famílias com a distribuição de leite, também irá fortalecer o setor produtivo local com a garantia da compra do leite dos pequenos produtores”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 13h20 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. Máx. 24°

Sex 24°C 11°C
Sáb 25°C 12°C
Dom 27°C 14°C
Seg 28°C 16°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias