Sábado, 20 de Abril de 2024
11°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Geral Mato Grosso

Educadora financeira orienta servidores sobre os cuidados com o orçamento doméstico em tempos de pandemia

Em um papo descontraído, a convidada aponta alguns hábitos que levam ao endividamento e que podem fazer com o que um problema financeiro afete outras áreas da vida do servidor público, como a família, a saúde e até mesmo a carreira profissional

07/05/2021 às 17h30
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso
Compartilhe:
Imagem ilustrativa - Foto por: Soldado PM Luiz Souza
Imagem ilustrativa - Foto por: Soldado PM Luiz Souza

Quando o salário cai na conta bancária, o que fazer para o dinheiro render os trinta dias do mês? Essa é a pergunta que a educadora financeira e gerente do Sicredi, Patrícia Capitanio, vai ajudar a responder no 11º episódio do PMCAST desta sexta- feira (07.05).

Especialista no assunto, Patrícia Capitanio fez uma análise especialmente para a equipe do PMCAST,  à respeito do perfil financeiro do servidor público estadual, principalmente dos policiais militares da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso para ajudá-los a enfrentar a crise pandemia da Covid- 19 que acabou elevando juros e o valor dos produtos essenciais como o de alimentos, higiene, medicamentos dentre outros.

Durante a entrevista, Patrícia esclarece o que é o empréstimo consignado, se ele ainda é a melhor opção para conseguir dinheiro e como ele vem sendo utilizado pelos servidores públicos. Em um papo descontraído, a convidada aponta alguns hábitos que levam ao endividamento e que podem fazer com o que um  problema financeiro afete outras áreas da vida do servidor público, como a família, a saúde e até mesmo a carreira profissional.

O episódio esclarece ainda o que é o empréstimo consignado, se ele ainda é a melhor opção para conseguir dinheiro e como ele vem sendo utilizado pelos servidores públicos. Como utilizar de forma consciente o cartão de crédito; um dos maiores produtos financeiros, que levam muitas pessoas a passarem por situações de aperto e escassez financeira.

A falta de planejamento, a dedicação à jornada de trabalho e o excesso de responsabilidade familiar, segundo Patrícia, é um dos fatores que afetam a meta de muitos brasileiros que gostariam de ter dinheiro sobrando no fim do mês para custear os gastos mensais com tranquilidade, realizar sonhos e até mesmo investir. 

Quer saber mais ? 

Clique no link e ouça este episódio exclusivo e inédito do PMCAST :

Google : https://cutt.ly/YbT0I9Z

Anchor:https://cutt.ly/ObT0Hvs

Spotify :https://cutt.ly/IbYiIIb

PMCAST:https://cutt.ly/tbYizWs

 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
11°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 24°

Dom 26°C 12°C
Seg 28°C 15°C
Ter 28°C 17°C
Qua 27°C 19°C
Qui 28°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias