Quarta, 24 de Abril de 2024
23°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Geral Piauí

Governador Wellington Dias autoriza expansão do Piauí Conectado para todo o estado

Com isso, o projeto alcançará 12 mil quilômetros de rede de fibra óptica. Atualmente, a rede já está presente em 101 cidades, beneficiando cerca de 2,5 milhões de piauienses.

07/05/2021 às 12h31
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O governador Wellington Dias assinou, nesta sexta-feira (7), o termo aditivo que garante a universalização do programa Piauí Conectado. O projeto, implantado pelo Governo do Estado, através da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), vai levar acesso à internet banda larga para mais 123 municípios do estado, alcançando 12 mil quilômetros de rede de fibra óptica.

Atualmente, a rede já está presente em 101 cidades, beneficiando cerca de 2,5 milhões de piauienses. “Estamos dando mais um passo para o Piauí Conectado que vai chegar a todos os municípios facilitando a vida dos piauienses. Serão investidos R$ 183 milhões neste projeto que vai garantir o uso de uma internet rápida em todo o estado”, afirmou Wellington Dias.

Governador Wellington Dias autoriza expansão do Piauí Conectado para todo o estado
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

O diretor da ATI informou que o Piauí será o primeiro a oferecer uma rede de fibra óptica pública. “É uma estrada que vai possibilitar tanto a oferta de serviços públicos, como outros parceiros privados. Dentro do projeto está prevista a oferta de banda larga para empresas privadas e também para outros poderes públicos”, disse Antônio Torres.

A superintendente de Parcerias e Concessões destacou o trabalho que já foi realizado e a importância do mesmo. “É por meio da internet que nós conseguimos hoje viabilizar negócios eletrônicos, digitais, melhorar inclusive a condição de vida das pessoas, incluir estudantes com acesso à informação e melhorar o acesso à saúde. É o caminho mais rápido e democrático de unir pessoas”, disse Viviane Moura.

Governador Wellington Dias autoriza expansão do Piauí Conectado para todo o estado
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Para o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, é um momento histórico. “É uma estrutura que estará pronta para receber a tecnologia 5G em 224 municípios, já garantindo velocidade em todos os órgãos públicos estaduais e convênios com órgãos municipais e oferta para serviços privados”, disse o gestor.

Governador Wellington Dias autoriza expansão do Piauí Conectado para todo o estado
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

“Até 2022, o Piauí estará conectado com uma rede extremamente moderna, o que vai possibilitar um serviço de qualidade tanto para órgãos públicos quanto para a iniciativa privada”, destacou o diretor-presidente da concessionária SPE Piauí Conectado, Emerson Silva.

O Piauí Conectado é um Parceria Público-Privada (PPP) que fornece internet de qualidade gratuitamente em pontos públicos. Com a expansão, todo o estado passa a ser beneficiado.

A solenidade foi realizada no Palácio de Karnak, de forma remota, com a presença da superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura; do secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles; do diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Antônio Torres, e do diretor-presidente da concessionária SPE Piauí Conectado, Emerson Silva. O presidente da Global Task, Edson Luís Ribeiro.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 15h18 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 28°

Qui 28°C 18°C
Sex 29°C 18°C
Sáb 29°C 19°C
Dom 28°C 18°C
Seg 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias