Sábado, 20 de Abril de 2024
13°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Justiça Paraná

Oficina de rap para adolescentes da socioeducação motiva a reflexão

Evento promovido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho contou com a presença do EdiRock, um dos mais importantes artistas do ritmo, um íco...

04/05/2021 às 10h26
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
© SEJUF
© SEJUF

A secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho, através do Departamento de Atendimento Socioeducativo, por meio do Cense Londrina II, promoveu um encontro online que faz parte do projeto Oficina de RAP “Se Liga RAPaz”. O evento contou com a presença do EdiRock, um dos mais importantes artistas do ritmo, rima e poesia do País, um ícone no hip hop, que junto com os demais membros da família Racionais representa o que existe de mais importante na história do rap nacional.

“Essa diversidade, representatividade e movimento, a partir do trabalho com a integração da música, ritmo e poesia, apresenta uma nova forma de diálogo e reflexão com os adolescentes e profissionais que atuam no ambiente da privação de liberdade”, disse o secretário da pasta, Ney Leprevost.

Aproximadamente 470 adolescentes de todas as instituições dos Censes estaduais participaram do encontro. “O projeto vem retirando o rap da 'clandestinidade' e trazendo a possibilidade de ampliar o universo e o interesse dos adolescentes por esse estilo musical para uma visão crítica que os aproxima do histórico e do valor do movimento hip hop, enquanto instrumento de reflexão, destacando seu potencial questionador, reivindicatório e transformador”, afirmou o chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo, David Antonio Pancotti.

De acordo com o diretor do Cense Londrina II, Amarildo de Paula, o programa nasceu em meio à pandemia do coronavírus e trouxe proximidade, interlocução, criatividade e aprimoramento das intervenções. Com a utilização de um dos elementos da cultura do hip hop, o rap, como instrumento de reflexão com os adolescentes, vem apostando em seu potencial de promover desenvolvimento do pensamento crítico sobre contextos sociais, violências, ideologias, vivências pessoais e suas nuances.

A intenção é que por meio desse projeto os adolescentes possam produzir sentidos novos e diversos quando olharem de modo mais particularizado para a sua própria realidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 08h05 - Fonte: ClimaTempo
13°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 24°

Dom 26°C 12°C
Seg 28°C 15°C
Ter 28°C 17°C
Qua 27°C 19°C
Qui 28°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias