Nosso grupo do WhatsApp WhatsApp
Quinta, 24 de Junho de 2021 15:45
44 99157-4575
Geral Crea-PR

30% dos TCCs inscritos no prêmio do Crea-PR são do Noroeste

As inscrições para a premiação deste ano encerram no próximo dia 2. O Prêmio de Melhores Trabalhos de Conclusão de Curso é promovido desde 2017 pelo Conselho

29/04/2021 18h41
Por: Redação
30% dos TCCs inscritos no prêmio do Crea-PR são do Noroeste

Termina no próximo dia 2 de maio o prazo para que instituições de ensino inscrevam trabalhos de conclusão de curso (TCCs) no prêmio promovido pelo Conselho de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR). Podem ser inscritos trabalhos apresentados em Instituições de Ensino Superior (IES) paranaenses nas modalidades de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Metalúrgica, Agronomia, Engenharia Elétrica, Agrimensura, Química, Geologia e Minas, e Segurança do Trabalho. Conforme regulamento e edital, os coordenadores de cursos poderão indicar até cinco TCCs apresentados por acadêmicos da(s) última(s) turma(s) de egressos do respectivo curso (considerando o ano de 2020).

A eleição dos melhores trabalhos está programada para 13 de junho. As mostras dos TCCs selecionados pelos colegiados regionais e estaduais acontecerão em agosto e novembro deste ano. Consulte o regulamento, edital e eleitos no site do Crea-PR.

O prêmio Melhores TCCs é realizado pelo Crea-PR por meio do Colégio de Instituições de Ensino, do Colégio de Entidades de Classe  e do Colégio de Inspetores. Em 2021, dos 65 trabalhos inscritos até essa semana nas oito regionais do Paraná, 20 (30%) são da região Noroeste - que abrange a regional Maringá do Crea-PR. As três áreas que mais tiveram inscrições na regional foram Engenharia Civil (10), Engenharia Elétrica ( 4) e Agronomia (3).

“A proposta do Crea-PR é incentivar a produção e compartilhamento de conhecimento das instituições de ensino. Entendemos que há muito conteúdo relevante sendo produzido e criamos essa premiação em 2017 para democratizar essas ideias e fortalecer a integração das academias com o mercado.”, explica o gerente da regional Maringá do Crea-PR, Engenheiro Civil Hélio Xavier da Silva Filho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias