Quinta, 25 de Abril de 2024
27°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

BRDE Paraná

BRDE e Embrapii apoiam empresas com projetos de inovação

Novas ações visam fomentar cada vez mais projetos empresariais de pesquisa, desenvolvimento e inovação, também conhecidos como PD&I.

28/04/2021 às 16h11
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
© Geraldo Bubniak
© Geraldo Bubniak

O convênio entre o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) está com novas ações para fomentar e apoiar cada vez mais projetos de inovação no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O foco são projetos empresariais de pesquisa, desenvolvimento e inovação, também conhecidos como PD&I.

“Nós queremos que a ciência, por meio da pesquisa e inovação, traga muitos frutos para o Sul. Por isso essa parceria com a Embrapii ganha relevância. Temos a oportunidade de viabilizar projetos de extrema importância à região”, afirma o vice-presidente e diretor de Operações do BRDE, Wilson Bley.

O apoio do banco se dará por meio do financiamento reembolsável às empresas industriais, no âmbito das linhas de inovação operadas pelo BRDE que apresentem características compatíveis com a demanda do projeto. Já a Embrapii fará a intermediação entre empresas industriais, Unidades Embrapii e BRDE.

“Nós queremos cada vez mais fortalecer e ampliar projetos nessa parceria com o BRDE”, destaca a coordenadora de Relações com o Mercado da Embrapii, Ana Arroio.

“Novas ações foram planejadas para que esse convênio cujos benefícios são indiscutíveis seja cada vez mais conhecido e utilizado pelas empresas. É o BRDE mais uma vez mostrando o seu papel na inovação e desenvolvimento do Sul”, conclui Bley.

EMBRAPII -A Embrapii é uma Organização Social qualificada pelo Poder Público Federal que desde 2013 apoia instituições de pesquisa tecnológica, fomentando a inovação na indústria brasileira.

A contratação da Embrapii parte do reconhecimento das oportunidades de exploração das sinergias entre instituições de pesquisa tecnológica e empresas industriais, em prol do fortalecimento da capacidade de inovação brasileira. Ela tem por missão apoiar instituições de pesquisa tecnológica, em selecionadas áreas de competência, para que executem projetos de desenvolvimento de pesquisa tecnológica para inovação, em cooperação com empresas do setor industrial.

A empresa atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas, tendo como foco as demandas empresariais e como alvo o compartilhamento de risco na fase pré-competitiva da inovação. Ao compartilhar riscos de projetos com as empresas, tem objetivo de estimular o setor industrial a inovar mais e com maior intensidade tecnológica para, assim, potencializar a força competitiva das empresas tanto no mercado interno como no mercado internacional.

SOBRE O BRDE- O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) é uma instituição de fomento criada pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com o objetivo de fazer a região prosperar. É signatário do Pacto Global da ONU e opera em sintonia com os ODS.

O BRDE também conta com recursos internacionais da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e Banco Europeu de Investimento (BEI) para o financiamento de projetos voltados à produção e consumo sustentáveis. É agente financeiro do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA/Ancine) em todo o território nacional.

O banco apoia projetos culturais, sociais e esportivos que beneficiam milhares de pessoas e instituições, por meio das leis de incentivo. Em 2020, financiou R$ 3,2 bilhões para projetos na Região Sul que beneficiam todos os portes de empresas e setores da economia.

A instituição oferece crédito de longo prazo para viabilizar investimentos a empresas de todos os setores e portes, cooperativas, produtores rurais e prefeituras, mantendo acordos com instituições internacionais de fomento para ampliar as fontes de recursos à disposição dos clientes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 12h09 - Fonte: ClimaTempo
27°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 19°C
Dom 30°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias