"Amor de Mãe" está prestes a estrear na tela da Globo e os telespectadores já estão ansiosíssimos para a nova trama das 21h, que começará a ser exibida na próxima segunda-feira, dia 25 de novembro. A novela contará a história de três mães de realidades completamentes diferentes uma da outra que são capazes de absolutamente tudo por seus filhos.
Leia também: Qual humilhação de "A Dona do Pedaço" você merece? Faça o teste e descubra
Nas redes sociais, o público pirou com a exibição das prévias do novo folhetim, em que Vitória (Taís Araújo), Thelma (Adriana Esteves) e Lurdes (Regina Casé), as mães protagonistas, foram apresentadas. Quem aí já está ansioso para acompanhar os dramas de cada uma delas?
Pensando nisso, o iG Gente preparou uma lista das mamães mais amorosas das novelas e que consquistaram o coração do público. Dá só uma olhada:
Lá em 1997, Helena (Regina Duarte) foi uma das matriarcas mais amorosas e cuidadosas das novelas . A mãe de Eduarda (Gabriela Duarte) era capaz de fazer absolutamente tudo pela felicidade da filha, assim como as mamães de " Amor de Mãe ", mesmo que isso custasse a boa relação que tinha com ela. Na trama, as duas engravidaram na mesma época e, como o bebê de Eduarda morreu ao nascer, Helena deu o seu para a filha, sem que ela soubesse da verdade.
Sabe aquela história de que mãe não tem um filho preferido, porque ama todos igualmente? Tereza (Lilia Cabral) deixou bem claro que isso não é tão verdade assim. Na trama de Manoel Carlos, a mãe de Luciana (Aline Moraes), Isabel (Adriana Birolli) e Mia (Paloma Bernardi) sempre teve a mais velha como seu xodó e, quando Lu sofreu um acidente que a deixou tetraplégica, Tereza moveu céus e terras pelo bem-estar da primogênita.
Exagerada, ciumenta, dramática e muito amorosa. Essas são as principais características de Indira (Eliane Giardini) de "Caminho das Índias", exibida em 2009. Mãe de Amitav (Danton Mello), Raj (Rodrigo Lombardi), Ravi (Caio Blat) e Shanti (Carolina Oliveira), a indiana adorava fazer um drama e morria de ciúme dos filhos, principalmente de Raj.
Leia também: Shirley em "Éramos Seis" e mais personagens que não poderiam ser pais e filhos
Se existe uma mãe mais icônica que Dona Nenê (Marieta Severo), nós desconhecemos. A mãezona criou Bebel (Guta Stresser) e Tuco (Lúcio Mauro Filho) com todos os mimos possíveis, mas sabe dar broncas quando necessário. Mesmo assim, o coração dela é do tamanho do mundo e ela sempre acaba perdoando as trapalhadas dos filhos. Mesmo que "A Grande Família" não seja uma novela, ela merece estar na lista.
Já em 2004, foi a vez de Edilásia (Rosi Campos), ou melhor, a Mamusca, chamar a atenção. Mãe de Apolo/Paco (Reynaldo Gianecchini), Ulisses (Leonardo Brício), Thor (Cauã Reymond), Dionísio (Pedro Neschling) e Abelardo (Caio Blat), a matriarca dos Sardinha comandava o quiosque da família e ainda ajudava os filhos a treinar para as lutas nos tatames. E, claro, rolava um puxão de orelha aqui e outro ali, mas não faltava amor dessa mãezona.
Leia também: Por quais razões Vivi Guedes, de "A Dona do Pedaço", se tornou tão chata?
A relação de Camila (Carolina Dieckmann) e Helena (Vera Fischer) nunca foi 100% perfeita, mas as duas até que lidavam bem com isso. Pelo menos até Edu (Reynaldo Gianecchini) chegar e se envolver com as duas. A mãe, sabendo que a filha era apaixonada pelo rapaz, terminou o namoro com ele e o casal ficou junto. No entanto, Camila descobriu uma leucemia e Helena também moveu céus e terras para salvar a vida da filha caçula.
Não tem como falar das mães mais incríveis das novelas, sem citar ela, Maria do Carmo, de "Senhora do Destino". Depois de ter a filha sequestrada, no auge da ditadura militar, a protagonista da novela revirou o Rio de Janeiro atrás de Lindalva (Carolina Dieckmann), sem jamais abandonar os outros quatro filhos: Viriato (Marcelo Antony), Reginaldo (Eduardo Moscovis), Leandro (Leonardo Vieira) e Plínio (Dado Dolabella).