Sexta, 29 de Março de 2024
19°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Pet Estética animal

Nutrição com vinho, hidratação a laser e trimming: estética animal oferece tratamentos cada vez mais avançados

O mercado pet, que não deixou de expandir mesmo durante a pandemia, tem se especializado em técnicas especiais de cuidados de higiene e bem estar para gatos e cachorros

21/04/2021 às 10h54
Por: Redação
Compartilhe:
Nutrição com vinho, hidratação a laser e trimming: estética animal oferece tratamentos cada vez mais avançados

Manter a saúde, conforto e qualidade de vida dos animais de estimação exige uma série de cuidados que devem fazer parte da rotina. E o segmento de produtos e serviços para o universo pet tem evoluído cada vez mais nesse quesito. Se antes os estabelecimentos especializados se limitavam a oferecer apenas banhos e tosas padronizadas, hoje as opções de tratamentos para higiene e bem estar de cães e gatos vão muito além do básico, incluindo serviços e produtos específicos para garantir a beleza, resistência e formato ideal dos pelos.

Os tradicionais banho e tosa, continuam como os principais cuidados indispensáveis para o bem estar animal, mas as hidratações e nutrições de pele e pelos tem conquistado cada vez mais adeptos. Em Curitiba (PR), a Esalpet, rede de petshops com seis unidades da capital paranaense, passou a apostar em tratamentos diferenciados. “Hoje, oferecemos também tosa higiênica, tosa higiênica especial, tosa a tesoura, hidratação, nutrição com vinho, hidratação a laser e clareamento a laser. São opções diferenciadas que colaboram diretamente não só com a aparência, mas também com a saúde e conforto dos pets”, comenta Bruno Esperança, diretor geral da Esalpet.

Complemento à higiene e bem estar dos pets, a nutrição com vinho, por exemplo, proporciona um processo de hidratação e revitalização que promove brilho, cria uma camada protetora e retarda as consequências do envelhecimento do pelo já que possui propriedades antioxidantes. “É um procedimento realizado com produto especifico para animais aplicado diretamente no pelo logo após o banho”, explica Bruno. Outro destaque entre os tratamentos é a hidratação a laser. “O processo completo consiste em realizar o banho, hidratar o pelo do animal ainda úmido com o creme específico e então passar o feixe de luz de laser em toda a pelagem antes do enxágue, o que garante maior absorção do produto potencializando os benefícios da hidratação, que é semelhante a hidratação de cabelos conferindo força e vitalidade aos pelos”, detalha o especialista.  

Entre as opções de tosa, a variedade tem sido cada vez mais maior, evoluindo para suprir e se encaixar nas necessidades de cada tipo de pelagem. Um exemplo é o tipo de corte de pelo classificado como trimming. “O trimming é um conceito que se adapta ao pelo do cão. Diferente da tosa comum, ele não é realizado com a máquina, nem mesmo retira uma quantidade tão grande de pelos. Neste formato, os pelos são aparados com tesoura, respeitando a característica natural da raça e da aparência da pelagem, buscando a retirada de excesso para um visual mais harmônico e confortável para o cão. Um bom exemplo para essa técnica é o estilo de pelos dos cachorros da raça Golden Retriever, os quais não é indicado a tosa comum, sendo o trimming o modelo ideal para retirar apenas o necessário preservando as camadas de pelo e subpelo”, esclarece Bruno Esperança.

Há também opções de tratamentos de higiene e bem estar importantes que incluem escovação de dente, corte de unha e tosa higiênica. O preço desses tipos de serviço pode variar de acordo com cada estabelecimento e em geral é classificado levando em consideração a raça ou porte do animal e categorizado por peso e tamanho do pelo. “ Todos os procedimentos estéticos são seguros e não geram nenhum desconforto aos cães, além de promover até mesmo um relaxamento para o animal, potencializando a sensação de bem estar e a qualidade de vida, que é o mais importante”, completa o diretor geral da Esalpet.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
17°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 26°C 18°C
Qua 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias