Terça, 16 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Justiça Paraná

Governo construirá 11 novas sedes para Conselhos Tutelares

Serão beneficiados os municípios de Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Fazenda Rio Grande, Guarapuava, Jaguariaíva, Maringá, P...

20/04/2021 às 18h25
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho anunciou nesta terça-feira (20) que investirá R$ 9,02 milhões na construção de 11 novas sedes para os Conselhos Tutelares. Serão beneficiados os municípios de Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Fazenda Rio Grande, Guarapuava, Jaguariaíva, Maringá, Prudentópolis, Rolândia e São Mateus do Sul.

Os valores dos recursos são oriundos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e foram deliberados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca). Nesta terça, o Governo também anunciou omaior pacotede investimento da história do FIA. São R$ 62 milhões destinados para a proteção de crianças e adolescentes em situação de risco.

Os espaços são divididos entre uma brinquedoteca, ambiente com computadores e livros, além de uma recepção, banheiros com acessibilidade (ambos com trocador de fraldas), cinco salas de atendimento individual, uma sala de reuniões, vestiários com chuveiros, uma cozinha e uma área de serviço.  

As novas sedes serão construídas para garantir um espaço de privacidade no atendimento. Os novos espaços também contribuem para a atuação dos conselheiros, fortalecendo a sua importância e sua capacidade de diálogo com a comunidade local. A expectativa é de começar as obras em breve, com previsão de conclusão ainda em 2021.

“Os Conselhos Tutelares são locais que funcionam como grandes aliados para a implementação de ações e programas destinados a proteção e garantia de direitos das crianças e adolescentes”, disse a chefe do Departamento de Políticas para a Criança e Adolescente da Sejuf, Angela Mendonça. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 07h05 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 23°

Qua 22°C 15°C
Qui 25°C 13°C
Sex 26°C 12°C
Sáb 26°C 13°C
Dom 27°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias