Sexta, 29 de Março de 2024
20°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Geral Pará

Grupamento Aéreo começa a sétima fase de distribuição de vacinas contra Covid-19

A partir deste sábado até segunda-feira, aeronaves do Graesp irão a todas as regiões do Pará reabastecer de imunizantes 19 municípios

17/04/2021 às 12h15
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:

A sétima fase de distribuição de vacinas contra a Covid-19 no Pará, realizada pelo Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), em apoio à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), iniciou neste sábado (17) e será concluída na próxima segunda-feira (19), contemplando 19 municípios.

Nos três dias de distribuição serão utilizadas três aeronaves, sendo dois aviões e um helicóptero. Na manhã de hoje (17) dois voos saíram de Belém com imunizantes para Altamira, Cametá, Breves, Santarém, Bagre, Melgaço e Portel.

A sétima fase de distribuição contemplará ainda os municípios de Conceição do Araguaia, Marabá, Curralinho, São Sebastião da Boa Vista, Muaná, Ponta de Pedras, Soure, Salvaterra, Cachoeira do Arari, Anajás, Chaves e Afuá.

Cabe ao Graesp facilitar com celeridade e precisão a chegada das vacinas às regionais de Saúde da Sespa em todas as regiões.

Para o diretor do Grupamento Aéreo, coronel Armando Gonçalves, a prioridade no planejamento tem sido os locais mais distantes e que estão sem as doses. “Nosso empenho tem sido total no que diz respeito ao plano de abastecimento das regionais. Todas as nossas aeronaves ficam à disposição logo que recebemos a demanda da Sespa”, informou.

Na última sexta-feira (16), o governo do Estado recebeu a 13ª remessa de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde, com mais 170.300 doses, sendo 102.500 da Oxford/AstraZeneca e 67.800 da CoronaVac/Sinovac. O envio aos municípios, responsáveis pela aplicação dos imunizantes na população, ocorre por vias terrestre, aérea e fluvial, com o apoio de equipes da Segup (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social). (Texto: André Macedo - Ascom/Segup).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 23h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 26°

Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 28°C 18°C
Qua °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias