Sexta, 26 de Abril de 2024
18°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Geral Mato Grosso do Sul

Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV

Após gravar 54 programas de televisão na região do Pantanal durante um ano, o apresentador e biólogo Richard Rasmussen fez uma visita ao secretário...

16/04/2021 às 19h10
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul - lgomes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após gravar 54 programas de televisão na região do Pantanal durante um ano, o apresentador e biólogo Richard Rasmussen fez uma visita ao secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio Murilo, onde contou sua experiência neste projeto no bioma sul-mato-grossense. Ele disse que além da divulgação da fauna e flora, também realiza uma ação social nas comunidades tradicionais ribeirinhas e indígenas no Estado.

“Desde maio do ano passado estamos gravando programas no Pantanal, para transmissão na internet e na TV Cultura e novamente fiquei impressionado com a beleza da região, conhecendo desta vez a Serra do Amolar e tendo contato com os povos indígenas”, contou ele.

O biólogo relatou que o projeto tem a intenção de visitar os seis biomas do Brasil, no programa “Brasil Biomas”, mas que além de mostrar a fauna e flora, quer divulgar as comunidades e pessoas que moram na região. “Temos que mostrar toda cultura e costumes do local, assim se reúne todos os elementos de um bioma”.

Paralelo a gravação dos programas, o apresentador revelou que é feito um trabalho social com as comunidades tradicionais, dispondo de ônibus que levam atendimentos odontológicos, veterinários, salão de beleza e consultoria jurídica para a população local. “Temos que ajudar também, fiquei muito feliz em conhecer as comunidades Terena e Kadiwéu”, pontuou.

O secretário Sérgio Murilo destacou a importância do projeto para divulgar as belezas do Pantanal, além de prestar apoio para as comunidades ribeirinhas e indígenas. “Uma excelente iniciativa que mostra nossa região para todo o Brasil”.

A subsecretária de Assuntos Indígenas, Silvana Terena, também elogiou a iniciativa e o trabalho junto aos povos indígenas do Pantanal. “Ficamos muito felizes com as pessoas que chegam ao Estado, fazem a divulgação das nossas comunidades (indígenas) e ainda trazem uma devolutiva com ações sociais. Mostra respeito e sensibilidade com o nosso povo”, descreveu.

Richard relatou que as filmagens no Pantanal estão na fase final e que os programas seguem até o mês de agosto. “Temos uma equipe de 17 pessoas e fizemos várias viagens neste último ano para região. Ainda pretendemos voltar ao Estado para divulgar as belezas e os povos do Cerrado”.

Leonardo Rocha, Subcom

Foto: Saul Schramm

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 06h04 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 30°C 19°C
Dom 31°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 30°C 19°C
Qua 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias