Quinta, 28 de Março de 2024
16°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Geral Maranhão

Após 65 dias de internação, paciente que venceu a Covid-19 agradece atendimento no Hospital Dr. Genésio Rêgo

Ao se despedir dos profissionais da unidade, nesta sexta-feira (16), Ada reforçou o sentimento de gratidão.

16/04/2021 às 17h30
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Alta médica foi comemorada por Ada, junto à família e equipe do hospital (Foto: Ruy Barros)
Alta médica foi comemorada por Ada, junto à família e equipe do hospital (Foto: Ruy Barros)

“Agradeço a Deus pela vitória que ele me deu, pela equipe que cuidou de mim e por toda a atenção dada pelo hospital. Aqui me foi dada mais uma oportunidade de viver”. A fala emocionada é da paciente Ada Trícia Costa Ferreira, 46 anos, que ficou internada durante 65 dias em tratamento contra a Covid-19 no Hospital Dr. Genésio Rêgo, uma das unidades da rede estadual de Saúde, referência para tratamento da doença. 

Ada Trícia recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (16), depois de passar 15 dias em um leito de enfermaria e 50 dias na UTI. O esposo da paciente, Gergivaldo Lindoso Ferreira, conta que a alta de Ada foi um momento muito esperado, pois foram 65 dias de internação e muitos momentos difíceis, como o momento em que ela teve uma parada cardiorrespiratória, ficando sem oxigenação alguma. 

“Mas confiamos em Deus e ele fez um milagre, juntamente com a equipe do Hospital Dr. Genésio Rêgo, que nos ofereceu a melhor assistência possível. A unidade está de parabéns. A partir de agora, é manter os cuidados, utilizar a máscara e o álcool em gel, para tentar manter esse vírus tão letal afastados de nós”, contou Gergivaldo Ferreira. 

Para a equipe médica, as altas hospitalares são sempre uma grande festa.

Ancelma Viegas, coordenadora do Serviço Social do Hospital do Hospital Dr. Genésio Rêgo, explica que, para todos os profissionais da unidade, é uma grande alegria ver um paciente de alta e a família feliz o recebendo. 

“A nossa equipe está sempre empenhada em devolver esse paciente para a sua família com a sua saúde restaurada. E Ada foi um grande exemplo de força e fé; sempre tivemos a esperança de que ela iria se recuperar. Para nós, é muito gratificante trazer de volta essa paciente e ver a alegria dessa família que tantas vezes se angustiou”, destacou a coordenadora Ancelma Viegas. 

Ao se despedir dos profissionais da unidade, Ada reforçou o sentimento de gratidão. “Estou indo para casa, mas fica aqui a minha gratidão por todos: os funcionários da recepção, da UTI e da enfermaria. Agradeço também aos maqueiros e ao pessoal da limpeza. Enfim, todo mundo que cuidou de mim e me acolheu durante todo esse tempo. Tenho muita gratidão por toda a equipe do Genésio Rêgo, pois este hospital sabe o que está fazendo”, enfatizou paciente Ada Trícia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 26°

Sex 29°C 16°C
Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias