Quarta, 24 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Geral Maranhão

Vice-governador Carlos Brandão autoriza obras em Humberto de Campos e Primeira Cruz

Obras fazem parte do programa Destino Lençóis e Delta, que incentiva o turismo nesses dois polos.

16/04/2021 às 17h15
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
<em>Vice-governador Carlos Brandão assina ordem de serviço para revitalização do cais de Humberto de Campos (Foto: Júnior Foicinha)</em>
Vice-governador Carlos Brandão assina ordem de serviço para revitalização do cais de Humberto de Campos (Foto: Júnior Foicinha)

Lançado em dezembro do ano passado, o programa Destino Lençóis e Delta, tem por objetivo injetar ações que incentivem o turismo nos polos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas.

Como parte deste pacote, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado Turismo (Setur), efetivou a assinatura da ordem de serviço que revitalizará e urbanizará o cais de Humberto de Campos e a Praça São Francisco,  no povoado Cassó, em Primeira Cruz.

Representando o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão, acompanhado do secretário de Turismo, Catulé Júnior, estiveram nos municípios, onde assinaram o documento com esta finalidade, nesta sexta-feira (16).

“De 2015 para cá, já foram investidos mais de R$ 300 milhões nesta região, em melhorias em sua infraestrutura e em sua urbanização. Agora é a vez de focarmos no turismo, que movimentará R$ 20 milhões em novas obras e novas ações”, explicou o vice-governador Brandão.

“Tudo isso incrementará o desenvolvimento sustentável dos Lençóis e do Delta, dentro de um plano articulado, formado por seis eixos: Infraestrutura; Educação e Tecnologia; Empreendedorismo; Trabalho e Renda; Promoção do Destino; Segurança e Cultura e Lazer”, contextualizou o secretário Catulé Júnior, que na ocasião informou que o prazo para a entrega de todas as obras referentes ao programa é dezembro deste ano.

O prefeito de Humberto de Campos, Luís Fernando, comemorou o convênio para a construção de um mini espigão na orla. Ele afirmou que é de extrema importância a inclusão da cidade no protagonismo de medidas que promovem políticas públicas de geração de emprego e de renda. “Tudo isso nos permite viabilizar o melhoramento de recursos”, declarou.

Primeira Cruz

Em Primeira Cruz, foi autorizada a obra para reforma da Praça São Francisco no povoado Cassó (Foto: Karlos Geromy)

Ainda nesta sexta-feira, a comitiva do governo esteve no povoado Cassó, em Primeira Cruz, onde assinou a ordem de serviço de reforma da Praça São Francisco.

“Com essas ações do governo Flávio Dino, juntamente ao vice-governador Carlos Brandão, na nossa administração, tenho a certeza de que vai melhorar o fluxo de turistas e também melhorar o fomento da nossa região, em termos de recursos, na sintonia dos nossos trabalhadores na área turística da nossa região. Que vai, também, se desenrolar junto com Barreirinhas, Santo Amaro, Primeira Cruz e Humberto de Campos; estendendo-se a Urbano Santos e a Belágua. Bom investimento e uma ótima área de lazer para receber todos os nossos turistas do Maranhão e do Brasil”, disse o prefeito de Primeira Cruz, Nilson do Cassó.

Destino Lençóis e Delta

Além de Humberto de Campos e Primeira Cruz, compõem, ainda, o programa, as cidades de Araioses, Água Doce do Maranhão, Barreirinhas, Tutóia, Paulino Neves e Santo Amaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 00h10 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 28°

Qui 28°C 18°C
Sex 29°C 18°C
Sáb 29°C 19°C
Dom 28°C 18°C
Seg 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias