Nosso grupo do WhatsApp WhatsApp
Terça, 18 de Maio de 2021 23:43
44 99157-4575
Geral Paraná

PCPR prende 13 integrantes de organização criminosa em Curitiba e RMC

A operação teve como objetivo a desestruturação e desarticulação de organização criminosa, o combate ao tráfico de drogas e a redução no índice de ...

16/04/2021 16h40
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 12 integrantes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas durante operação realizada na manhã desta sexta-feira (16). Na ação, um suspeito de homicídio, que estava foragido da justiça, também foi preso pelos policiais civis.  

Sete dos mandados de prisão foram cumpridos na Capital, outros quatro em Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, e um em Altônia, no Noroeste do Estado. A PCPR ainda autuou três em flagrante por tráfico de drogas.  

Os policiais também apreenderam porções de maconha, cocaína e crack prontas para a venda. Cerca de 90 policiais civis participaram da ação, que contou com o apoio de cães farejadores e de um helicóptero da PCPR.  

A operação teve como objetivo a desestruturação e desarticulação de organização criminosa, o combate ao tráfico de drogas e a redução no índice de homicídios no Estado. 

ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA– As investigações de alta complexidade da PCPR possibilitaram determinar que o chefe da organização comandava as ações criminosas de dentro do cárcere. Ele está preso na Penitenciária Estadual de Piraquara I (PEP I). Envolvido em crimes há mais de 20 anos, já conta com oito condenações com trânsito em julgado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, receptação, furto qualificado e dano qualificado.  

O filho do líder, de 18 anos, era responsável por gerenciar o tráfico de drogas nas ruas, mas foi preso com um quilo de cocaína durante as investigações, que iniciaram em janeiro deste ano. Com a prisão, outro integrante da organização criminosa assumiu a gerência externa e foi preso durante a operação desta sexta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias