Nosso grupo do WhatsApp WhatsApp
Terça, 18 de Maio de 2021 23:46
44 99157-4575
Geral Tocantins

Educação e povos indígenas do Tocantins realizam webconferência na próxima segunda-feira, 19

Transmissão será pelo canal do YouTube TV Seduc, a partir das 14 horas

16/04/2021 16h30
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins - Guilherme Gandara
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Autoridades das sete etnias indígenas do Estado do Tocantins, os povos Apinajé, Karajá, Javaé, Xambioá, Krahô, Xerente, e Krahô – Kanela, irão participar de uma webconferência realizada pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), na próxima segunda-feira, 19, com a titular da Pasta, a professora Adriana Aguiar, e o procurador da República Álvaro Lotufo Manzano.

O evento, denominado dePovos Indígenas - Nossas Raízes, será mediado pelo gerente de Educação Indígena da Seduc, Waxiy Maluá Karajá, e transmitido a partir das 14 horas, no canal do YouTube TV Seduc. O intuito é proporcionar um encontro entre os povos indígenas e a sociedade tocantinense, além de debater questões da educação das populações tradicionais no contexto social de 2021. 

A ação conta com a participação de diretores Regionais de Educação, técnicos e equipes escolares das Regionais, superintendentes, diretores e gerentes da Seduc, além dos estudantes da rede estadual, pais, comunidade e representantes indígenas.

Edição: Luiz Melchiades

Revisão Textual: Marynne Juliate

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias