Quinta, 28 de Março de 2024
16°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Geral Tocantins

Governo do Tocantins assina termo de cooperação para o fortalecimento da agricultura familiar na Capital nesta segunda, 19

Serão selecionadas 20 unidades de produção familiar em Palmas para implantar e manter 20 quintais produtivos

16/04/2021 às 14h21
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins - Raquel Oliveira
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), assina nesta segunda-feira, 19, às 9 horas, na sala de reuniões da Seagro, um termo de cooperação técnica com a Secretaria Municipal de Educação de Palmas e a Associação Comunidade Escola Entre Rios. O objetivo é estabelecer ações conjuntas para a execução de trabalhos em propriedades de agricultores familiares de Palmas com o objetivo de valorizar as mulheres rurais e suas famílias, proporcionar benefícios individuais e coletivos pelo acesso a garantias à cidadania e à inclusão social e produtiva.

“Com o programaFortalecimento e Dinamização da Agricultura Familiar, estamos firmando a parceria e colocando em prática mais uma vez a gestão municipalista defendida pelo governador Mauro Carlesse”, destaca o secretário da Seagro, Jaime Café, reforçando que a cooperação vai criar um ambiente propício para fortalecer a agricultura familiar, apoiar jovens, fomentar o papel das mulheres rurais, entre outros.

Na prática, serão selecionadas 20 unidades de produção familiar no município de Palmas para implantar e manter 20 quintais produtivos.

Também serão realizadas capacitações técnicas, gerenciamento e retorno de atividades das unidades de produção e várias outras ações que serão apresentadas no ato de assinatura do termo, bem como as demandas de cada parceiro envolvido.

Edição: Thâmara Cruvinel

Revisão Textual: Marynne Juliate

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 26°

Sex 29°C 16°C
Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias