Quinta, 28 de Março de 2024
20°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Política Política

Bolsonaro participa da troca do Comando Militar do Sudeste

Novo comandante é o general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva

15/04/2021 às 13h46
Por: Redação Fonte: EBC
Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (15) da solenidade de troca do Comando Militar do Sudeste, do Exército, em São Paulo. O novo comandante é o general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, que ocupava a chefia do Departamento de Educação e Cultura do Exército.

Em seu discurso, o presidente lembrou do período em que entrou no Exército, em maio de 1970, onde chegou ao posto de capitão. Ele destacou a importância e o trabalho das Forças Armadas, que “traz paz para governar”. “A nossa nação tem uma vocação, a liberdade acima de tudo e a certeza desse povo maravilhoso, de mais de 210 milhões de pessoas, de que as suas Forças Armadas, dentro das quatro linhas da Constituição, não medirão esforços para garantir o oxigênio da vida, que é a nossa liberdade”, disse.

O Comando Militar do Sudeste é um dos oito comandos militares do Exército, sendo o responsável pelo trabalho da corporação no estado de São Paulo.

Entre as funções assumidas por Paiva na carreira militar estão o comando da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, da 11ª Brigada de Infantaria Leve, do Batalhão da Guarda Presidencial e da Academia Militar das Agulhas Negras. Paiva assume o cargo no lugar do general Eduardo Antônio Fernandes, que vai para a Chefia de Assuntos Estratégicos do Ministério da Defesa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 20h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 26°

Sex 29°C 16°C
Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias