Sexta, 19 de Abril de 2024
21°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Cidades Roubo

Bandidos invadem propriedade, fazem família refém e roubam maquinários

Bandidos invadem propriedade, fazem família refém e roubam maquinários

12/04/2021 às 19h04
Por: Redação Fonte: https://tribunadointerior.com.br/policial/bandidos-invadem-propriedade-fazem-familia-refem-e-roubam-maquinarios
Compartilhe:
Bandidos invadem propriedade, fazem família refém e roubam maquinários

Três bandidos armados com pistola e revólver, invadiram uma propriedade rural em Engenheiro Beltrão, renderam uma família e levaram um trator e outros implementos agrícolas do local. O crime ocorreu durante esse fim de semana, no sítio "Trevo", às margens da rodovia PR-082, sentido ao distrito de Figueira do Oeste.

Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, os assaltantes chegaram ao local, renderam os moradores, mãe e filho, e os trancaram em um banheiro da casa.

Em seguida fugiram levando um trator traçado Valtra BM 110, ano 2016/2017 com armação de Guincho da Jan, uma roçadeira Still FS250 e um motosserra Still 038. Além disso, roubaram um aparelho celular iPhone 5 e um videogame PS3.

Durante o assalto, as vítimas ouviram dos criminosos que a ação era para cobrar uma dívida do dono do sítio, que não mora na propriedade. As vítimas informaram ainda à polícia que ouviram os bandidos dizerem que levariam as máquinas a Foz do Iguaçu.

Mas a PM acredita que a informação foi vazada propositadamente para despistar a polícia. Mãe e filhos conseguiram se soltar do banheiro apenas 7 horas após serem rendidos. O caso está sendo investigado pela Polícia.

Segurança cobrada

Recentemente, durante uma reunião online da Acamdoze (Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze) para discutir a segurança pública na região, o gerente regional do IDR-PR, núcleo de Campo Mourão, Jairo Quadros, cobrou na ocasião mais segurança no meio rural ao comandante do 11º BPM, major Cleverson Vidal Veiga.

“Além da segurança na área urbana temos que pensar na segurança na área rural. Atendemos cerca de 10 mil produtores na região e eles têm reclamado muito de roubos e furtos de gado, agrotóxicos e invasão em suas propriedades Está uma situação complicada e preocupante”, alertou.

Major Cleverson informou na ocasião, que desde 2014 o 11º BPM desenvolve atividade de patrulha rural em toda a região. “Tínhamos três equipes: uma em Barbosa Ferraz, uma em Campo Mourão e outra em Ubiratã. Hoje são duas equipes, apenas em Campo Mourão e Ubiratã para cobrir os 16 municípios que pertencem ao 11º BPM. Sei que a demanda na área rural é muito grande”, falou. Ele sugeriu que seja feito uma lista com os números de telefones dos produtores rurais para criação de um grupo de WhatsApp para que haja uma interação mais direta entre os produtores e os policiais da patrulha rural.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 11h13 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 24°

Sáb 25°C 11°C
Dom 27°C 13°C
Seg 27°C 15°C
Ter 27°C 18°C
Qua 25°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias