Sexta, 19 de Abril de 2024
13°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Geral Paraná

Em um ano, UEM oferta mais de mil atividades online

Elas englobaram lives, palestras, eventos, cursos e outras modalidades. A programação continua acontecendo e é atualizada constantemente no site da...

11/04/2021 às 10h55
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) registrou 1.029 atividades propostas de forma totalmente online desde junho de 2020, quando a sua presença virtual foi intensificada como forma de continuidade dos trabalhos em meio à pandemia. Elas englobaram lives, palestras, eventos, cursos e outras modalidades. Os assuntos também foram variados, de Voz para Mulheres e Cultura do Milho a Curso de Smartphone e Educação Financeira.

Devido ao cenário de isolamento social, a reitoria da Universidade incentivou a elaboração de ações de formação para alunos e comunidade externa. Mesmo com as aulas acontecendo de forma remota, a plataforma para o cadastro dos eventos continua disponível com atividades de diversas áreas do conhecimento e prazos de duração. Elas contam com a emissão de certificado de participação e os alunos da graduação podem aproveitar como Atividade Acadêmica Complementar (AAC), a critério da coordenação do curso.

A pró-reitora de Extensão e Cultura da UEM, Débora de Mello Sant’Anna, afirma que as atividades oferecidas envolvem todas as áreas do conhecimento e estão, em sua maioria, disponíveis para toda população. "Temos observado pelos relatórios das ações que a abrangência geográfica tem aumentado durante a pandemia. Ou seja, cada vez mais pessoas têm acesso à informação de qualidade, trabalho que a UEM realiza através das frentes de Pesquisa e Extensão", destaca.

A programação continua acontecendo e é atualizada constantemente AQUI. Já há debates, simpósios e ciclos de debates disponíveis até novembro deste ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 08h07 - Fonte: ClimaTempo
13°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 24°

Sáb 25°C 11°C
Dom 27°C 13°C
Seg 27°C 15°C
Ter 27°C 18°C
Qua 25°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias