Quinta, 25 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Esportes Esportes

Basquete: Minas bate Quimsa e está na semi da Champions League

Equipe mineira não toma conhecimento do atual campeão

10/04/2021 às 22h40
Por: Redação Fonte: EBC
Compartilhe:

O Minas Tênis Clube é o terceiro time brasileiro classificado para as semifinais da Champions League Américas de basquete (BCLA). A equipe teve um duelo mais fácil do que o esperado diante do atual campeão do torneio, o argentino Quimsa, vencendo por 87 a 60, a maior diferença nos três jogos das quartas de final disputados até agora. A fase decisiva da competição está sendo realizada em Manágua, capital da Nicarágua. O último semifinalista será definido ainda neste sábado (10) e pode ser mais um brasileiro, pois o Franca encara o Real Estelí, única equipe do país-sede ainda na disputa.

O time mineiro se apoiou na defesa para praticamente resolver o jogo no primeiro tempo. O Quimsa converteu apenas nove arremessos nos dois primeiros quartos, produzindo apenas 25 pontos no total. Depois de um primeiro quarto em que também não produziu muito ofensivamente, o Minas teve um grande aproveitamento no segundo quarto para abrir larga vantagem: 47 a 25.

Daí em diante, a equipe do técnico Léo Costa administrou a dianteira, não permitindo que os atuais campeões voltassem para a partida. O ala-armador David Jackson, cestinha do confronto com 20 pontos, foi escolhido o MVP (jogador mais valioso da partida).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 21h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 19°C
Dom 30°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias