Nosso grupo do WhatsApp WhatsApp
Sexta, 07 de Maio de 2021 19:37
44 99157-4575
Justiça Paraná

Procon-PR registra 47,6 mil atendimentos digitais no primeiro trimestre

Número é 10% maior em relação ao mesmo período de 2020, quando havia também o atendimento presencial. Canais online permitem ao cidadão fazer sua r...

09/04/2021 11h26
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Procon Paraná registrou no primeiro trimestre 47.644 reclamações, sendo 35.410 pela plataformawww.consumidor.gov.br e 12.234 mil pelos canais digitais do órgão estadual de defesa do consumidor, que é vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

Esses números refletem um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2020, quando o Procon, que atendia também presencialmente, registrou 42.606 mil atendimentos.   

Os principais focos de reclamações nos primeiros três meses deste ano foram sobre empresas de serviços financeiros, telecomunicações, telefonia e transportes públicos. “Mesmo com a pandemia, o Procon-PR continuou atendendo por suas plataformas e canais online, para assegurar os direitos do consumidor no Paraná”, disse o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

“Criamos ferramentas virtuais para que a população pudesse fazer sua reclamação sem precisar sair de casa, do trabalho, evitando aglomerações e consequentemente risco de contaminação pelo novo coronavírus”, afirmou.

O Procon é responsável pela implementação e execução da política estadual de proteção, orientação, defesa e educação do consumidor. “O Procon Paraná disponibiliza vários canais de atendimento, por isso o consumidor deve fazer sua reclamação, esse é um ato de cidadania. Temos que buscar nossos direitos, pois quando fazemos isso mudamos o comportamento dos fornecedores”, afirma a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano.

ATENDIMENTOS DIGITAIS– Em caso de dúvidas e reclamações o consumidor pode acessar os canais de atendimento online do Procon-PR através dos siteswww.consumidor.gov.br/www.procon.pr.gov.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias