A Comissão Temporária da Covid-19 ouve nesta quinta-feira (8) representantes de laboratórios, da Anvisa, da Fiocruz, do Butantan e do governo federal. O objetivo é debater a transferência, para o Brasil, de tecnologia para a produção de vacinas anticovid. A audiência pública, em caráter remoto, está marcada para as 9h.
Foram convidados para a reunião Nísia Trindade Lima, presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan; Marcelo Marcos Morales, secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações; Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); Delair Ângelo Bolis, presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan); e um representante do Ministério das Relações Exteriores.
Criada em fevereiro, para acompanhar assuntos relacionados à pandemia de covid-19, a comissão é composta por seis senadores titulares e seis suplentes. O presidente do colegiado é o senador Confúcio Moura (MDB-RO), o vice-presidente é o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) e o relator é o senador Wellington Fagundes (PL-MT).