Quarta, 24 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Cidades Santa Casa

Vice-prefeito de Peabiru visitou as 25 Câmaras da Comcam em busca de apoio à Santa Casa

A ideia, segundo o vice-prefeito, é que os vereadores possam ajudar da forma que puderem, no início do mês passado, ele doou seu salário integralmente (R$ 4,8 mil) ao hospital.

06/04/2021 às 18h50 Atualizada em 06/04/2021 às 19h08
Por: Redação Fonte: https://tribunadointerior.com.br/regiao/vice-prefeito-de-peabiru-visitou-as-25-camaras-da-comcam-em-busca-de-apoio-a-santa-casa
Compartilhe:
Vice-prefeito de Peabiru visitou as 25 Câmaras da Comcam em busca de apoio à Santa Casa

Após ter iniciado uma mobilização regional há cerca de 20 dias, o vice-prefeito de Peabiru, Bruno Melo (DEM), que já foi secretário da Saúde da cidade, voluntariamente visitou as 25 Câmaras de Vereadores da Comcam em busca de apoio com doações à Santa Casa de Campo Mourão.

Ele concluiu o roteiro de visitas nesta terça-feira (6), faltava apenas os Legislativos de Araruna, Campo Mourão e Quarto Centenário. Melo fez a doação, no início do mês passado, do seu salário integralmente (R$ 4,8 mil) ao hospital. A ideia, segundo o vice-prefeito, é que os vereadores possam ajudar da forma que puderem.

Algumas Câmaras irão fazer depósitos de valores diretamente na conta da empresa (de Santa Catarina) que fornece fraldas, medicamentos, e materiais hospitalares à Santa Casa, gerando crédito ao hospital. Alguns depósitos, inclusive, já foram, com o número do CNPJ do hospital, para que o mesmo possa ter controle do valor creditado. "O vereador doa aquilo que ele pode. E quem puder também. A gente sabe que cada um tem seu compromisso", frisou Bruno, ao comentar que é preciso doar aquilo que o hospital necessita de momento. "Como o hospital já recebeu bastante doações de fraldas e água, tivemos a ideia de levantar dinheiro também que pode ser utilizado de outra forma, como aquisição de medicamentos, material hospitalar, entre outros", explicou.

Melo fez uma avaliação positiva da campanha até o momento. Ele informou que vários vereadores da região aderiram a ação. "Algumas Câmaras ainda estão analisando, mas algumas já fizeram depósitos. Atualmente temos cerca de cinco Câmaras que já depositaram algum valor. Acho que vamos conseguir um montante significativo até o fim deste mês", frisou. Posteriormente será realizada uma prestação de contas a todas as Câmaras doadoras. Durante suas viagens pela região, o vice-prefeito disse que pôde conhecer a realidade de cada município.

Além de Campo Mourão, as cidades de Goioerê, Ubiratã, e Engenheiro Beltrão, também tem Santas Casas que estão necessitando de ajuda, falou ele. "Fui secretário da Saúde em Peabiru e pude conhecer de perto as necessidades da população nesta área. E sei das dificuldades também que a área enfrenta. Muitas vezes, os profissionais fazem muito com pouco. Com o coronavírus a gente viu que a situação, que já era complicada, se agravou ainda mais. E quando você vê uma notícia na imprensa em que a Santa Casa precisa de água mineral em copo, isotônico, água de coco, ou isso e aquilo, é de doer. São produtos que estão ao nosso alcance e que qualquer um pode ajudar doando.

Acho que isso me motivou a iniciar o movimento, que hoje está crescendo cada vez mais na região. O objetivo é único: salvar vidas", destacou o vice-prefeito. Melo afirmou que não imaginava que seu 'ponta pé inicial' fosse se transformar nesta corrente de solidariedade. "Graças a Deus muitos outros vereadores e políticos nos procuraram para saber como doar. E isso me motivou a viajar toda a região para fazer este contato com as Câmaras.

É um compromisso que fiz com a Santa Casa. É o mínimo que posso fazer enquanto cidadão", argumentou, ao falar que a Santa Casa é responsabilidade de toda a região. "O hospital é muito importante para todos nós e, neste momento, está precisando ainda mais da nossa ajuda. Temos pessoas de Peabiru, e amigos nossos internados na Ala Covid. Nosso próprio prefeito precisou.

O momento é de se doar um pouco mais e ajudar", frisou. O vice-prefeito acrescentou que algumas Câmaras já estão até dando a ideia de fazer contribuição mensal ao hospital, pelo menos até passar este momento mais crítico da pandemia. "Toda ajuda é bem vinda", afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 00h10 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 28°

Qui 28°C 18°C
Sex 29°C 18°C
Sáb 29°C 19°C
Dom 28°C 18°C
Seg 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias