Nosso grupo do WhatsApp WhatsApp
Domingo, 11 de Abril de 2021 09:55
44 99157-4575
Cidades Santa Casa

Com remédios para Covid quase no fim, Santa Casa terá feriado tenso

Com remédios para Covid quase no fim, Santa Casa terá feriado tenso

01/04/2021 19h56
Por: Redação Fonte: https://tribunadointerior.com.br/campo-mourao/com-remedios-para-covid-quase-no-fim-santa-casa-tera-feriado-tenso
Com remédios para Covid quase no fim, Santa Casa terá feriado tenso

Assim como na semana passada, a Santa Casa de Campo Mourão volta a enfrentar uma situação tensa em relação aos medicamentos utilizados diariamente no tratamento de pacientes com Covid-19, especialmente os que compõem o chamado “kit intubação”. Os medicamentos enviados pelo governo do Estado na semana passada já acabaram e até a tarde desta quarta-feira (31), não havia previsão da chegada de nova remessa. “Conseguimos fazer uma pequena compra, que parte chegou ontem e mais alguns itens devem chegar hoje.

Com isso, esperamos passar o fim de semana prolongado. Estamos comprando aquilo que conseguimos com o fornecedor e os hospitais emprestando um do outro naquilo que é possível. Mas vamos passar um fim de semana bastante apreensivo e esperando que o número de casos não aumente”, disse a diretora administrativa da Santa Casa, Lucineia Scheffer. Ela informou que na semana passada o hospital recebeu dois tipos de medicamentos enviados pelo Estado. “O kit intubação tem muito mais que isso, pois é preciso medicação para manter o paciente sedado”, explicou. O chefe da 11ª Regional de Saúde, Eurivelton Siqueira, informou que está no aguardo de novas remessas. “Temos previsão que o Ministério pode entregar na sextafeira para o Estado, mas nada oficial ainda”, afirmou.

Na semana passada o governo distribuiu analgésicos e bloqueadores neuromusculares que integram o chamado kit intubação. Os remédios foram adquiridos pela Secretaria de Saúde e encaminhados às regionais. O secretário de Saúde, Beto Preto, disse que as fábricas não têm conseguido atender a demanda cada vez mais crescente. Ele destacou que o Paraná mantém monitoramento frequente desses medicamentos e tem conversado com os municípios diariamente para atendimentos emergenciais.

A Santa Casa informou que no dia 19 deste mês emitiu uma requisição de compras, via Ministério da Saúde, a todas as empresas fornecedoras de medicamentos relacionados à Covid-19 com estoque disponível. Ofício também foi enviado à prefeitura de Campo Mourão. “Pedimos a toda a população que respeitem as medidas de distanciamento social, a higienização das mãos bem como a correta utilização de máscaras. Faça a sua parte, fique em casa”,recomendou a direção do hospital em nota divulgada à imprensa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias