Nosso grupo do WhatsApp WhatsApp
Domingo, 11 de Abril de 2021 10:11
44 99157-4575
Cidades Covid-19

Após perder pai e mãe, padre Marinaldo também morre de Covid

Após perder pai e mãe, padre Marinaldo também morre de Covid

01/04/2021 11h21
Por: Redação Fonte: https://tribunadointerior.com.br/noticia/apos-perder-pai-e-mae-padre-marinaldo-tambem-morre-de-covid
Após perder pai e mãe, padre Marinaldo também morre de Covid

Internado desde o dia 9 de março na UTI-Covid da Santa Casa de Campo Mourão, o padre Marinaldo Batista, não resistiu às complicações do coronavírus (Covid-19) e morreu na manhã desta quinta-feira (1). Ela já havia perdido também o pai e a mãe para o vírus.

A diocese de Campo Mourão divulgou uma nota de pesar em sua rede social: "É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do padre Marinaldo Batista na manhã desta quinta-feira (1). Aos seus familiares e amigos, principalmente a sua comunidade paroquial Santa Isabel, em Bristol (EUA), onde atualmente estava trabalhando, nossas orações", lamentou. Padre Marinaldo, que já trabalhou na diocese de Campo Mourão e atualmente morava nos Estados Unidos, veio passar as férias no Brasil, na casa dos familiares em Mariluz, sua cidade natal.

O irmão dele, porém, teria sido contaminado por uma pessoa infectada que foi visitá-lo no local do trabalho. Foi assim que o vírus teria sido repassado para o restante da família. Em sua última postagem no Facebook no dia 8 de março, o padre escreveu: "Estou internado na UPA esperando vaga em enfermaria desde ontem. Espero não ter o mesmo destino do meu pai”. Antes ele já havia usado sua rede social para informar sobre o falecimento do pai.

O padre também postou um vídeo, em frente à igreja matriz de Mariluz, para desabafar sobre o comportamento da pessoa que, segundo ele, foi responsável por transmitir o vírus ao irmão e, consequentemente, aos pais idosos. No dia da gravação, ele informou que o irmão estava em um hospital de Sarandi, a mãe também hospitalizada e o pai aguardava vaga. “Minha família se contaminou porque uma pessoa irresponsável, que havia feito teste, antes de saber o resultado foi onde meu irmão trabalha e ele foi infectado”, disse o padre, ao explicar que o irmão é quem cuidava dos pais idosos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias