Quinta, 28 de Março de 2024
25°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

BRDE BRDE

BRDE disponibiliza crédito exclusivo para empreendedoras

Objetivo é apoiar empresas que tenham mulheres no comando. O programa está disponível a partir desta quinta-feira (25). Os recursos podem ser utili...

25/03/2021 às 10h30
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com o objetivo de apoiar empresas que tenham mulheres no comando, gerar novas oportunidades e assim reduzir as desigualdades, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) disponibiliza a partir desta quinta-feira (25) um programa de crédito voltado exclusivamente ao empreendedorismo feminino.

Com possibilidade de financiamento para investimentos fixos e capital de giro, incluindo micro e pequenas empresas, o programa BRDE Empreendedoras do Sul vai atender clientes interessadas nos três estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Além de recursos próprios, o BRDE se valerá de outros fundigns nacionais e de captação de recursos em organismos internacionais para atender a demanda.

O programa é direcionado para empresas de diferentes portes que tenham ao menos 50% do seu capital social de sócias mulheres. A oferta de crédito para capital de giro é reservada apenas para pessoas jurídicas e com receita operacional bruta de até R$ 90 milhões no ano anterior ao pedido.

Produtoras rurais poderão acessar as linhas repassadas pelo BRDE através do Plano Safra. Já as microempreendedoras individuais e pessoas físicas poderão ter o apoio através de parcerias do banco com outras instituições que atuam com programas de microcrédito, como as cooperativas.

“Com este programa o BRDE se mostra não só um banco interessado no desenvolvimento econômico do Sul, mas também no empreendedorismo feminino. Na percepção de técnicos do banco, inclusive, o risco das operações é menor”, afirma o vice-presidente e diretor de Operações do BRDE, Wilson Bley.

Através do BRDE Empreendedoras do Sul, o banco está se comprometendo também a reduzir as tarifas de análise e fiscalização dos contratos, assim como do percentual de comissão interna. Com isso, o custo final do financiamento ficará, em média, entre taxa Selic mais 4,5% ao ano nos casos de crédito para capital de giro e de Selic mais 4% a.a.,quando destinando a investimento fixo.

O QUE É POSSÍVEL FINANCIAR- Destinado a auxiliar empresas lideradas por mulheres a reorganizarem suas finanças e na compra de matéria-prima, por exemplo, o crédito para capital de giro está limitado a 20% do faturamento bruto registrado no ano anterior ao pedido. Para investimento fixo não há limite fixado no programa.

O valor máximo de apoio será definido a partir do projeto e da capacidade de pagamento calculada pelo banco, permitindo à empresa investimentos de longo prazo, buscando a expansão, modernização e inovação da sua atividade, incluindo a produção e o consumo sustentável.

Será possível financiar obras de construção ou reforma, compra de equipamentos nacionais ou do Exterior, adaptações de tecnologia e para capital de giro associado ao projeto.

COMO ACESSAR- Para solicitar o financiamento as empresas devem acessar o site http://www.brde.com.br, no ambiente do Internet Banking (IB) – http://ib.brde.com.br/Usuario/Login. Todas as operações serão através da plataforma digital e a documentação deverá ser inserida (upload) também através do site. O app do BRDE também traz as informações sobre o programa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 11h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 26°

Sex 29°C 16°C
Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias