Recém-recuperado da covid-19, o senador Lasier Martins (Podemos-RS) aproveitou o pronunciamento desta terça-feira (23) para afirmar que o Senado tem o dever moral de levar adiante os ideais do senador Major Olimpio, que morreu em decorrência desta doença quinta-feira (18).
Lasier Martins lembrou que Major Olimpio defendia a vacinação como forma de combater a doença. O senador acrescentou também que ele era um parlamentar coerente e íntegro e foi um dos expoentes do grupo intitulado Muda Senado, Muda Brasil, que tinha como bandeira o combate à corrupção.
— Reitero o exemplo, a conduta e o comportamento do Major Olimpio. Nós precisamos levar adiante, neste Senado Federal, em favor de um Brasil menos corrupto e um Brasil transparente, melhor maneira de homenagear um grande guerreiro que nos deixou — afirmou.
Lasier Martins agradeceu ainda as mensagens encaminhadas a ele durante o período em que se submeteu a tratamento contra a covid-19. Segundo o senador, todos estão atordoados com a pandemia que abala o mundo e que transformou o Brasil no campeão de mortes.
— Consequência sabida de negligências, por não havermos tomado providências mais imediatas e mais rápidas, como fizeram outros países, na busca da importante vacina — destacou.