A Comissão Temporária da Covid-19 tem reunião remota prevista para esta quarta-feira (17), às 9h, para votação de requerimentos. O primeiro item da pauta, de autoria do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), solicita que representantes de grandes empresas de oxigênio medicinal sejam convidados a prestar informações à comissão. Entre as empresas a serem convidadas estão a White Martins, a Indústria Brasileira de Gases, a Messer Gases, a Air Products Brasil e a Air Liquide Brasil.
Também deve ser votado requerimento do presidente da comissão, senador Confúcio Moura (MDB-RO), para a realização de audiência pública sobre a disponibilidade e a possibilidade de ampliação da capacidade de fornecimento de oxigênio para atendimento hospitalar aos sistemas de saúde estaduais, especialmente os que já estão em colapso.
Esse requerimento prevê que sejam convidados para a audiência o general Ridauto Lúcio Fernandes, assessor do Departamento de Logística em Saúde da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde; Marcos Antonio de Marchi, presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim); e representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e das empresas White Martins, Cacoal Gases Eireli e Oxiacre Gases.
As reuniões remotas da Comissão Temporária da Covid-19 — assim como as do Plenário do Senado — podem ser acompanhadas em tempo real no canal da TV Senado no YouTube.