Sexta, 26 de Abril de 2024
20°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Saúde Covid-19

Mais duas mulheres morrem de Covid-19 em Campo Mourão

Mais duas mulheres morrem de Covid-19 em Campo Mourão

02/03/2021 às 19h11
Por: Redação Fonte: https://tribunadointerior.com.br/noticia/mais-duas-mulheres-morrem-de-covid-19-em-campo-mourao
Compartilhe:
Mais duas mulheres morrem de Covid-19 em Campo Mourão

A Santa Casa comunicou, na tarde desta terça-feira (02), a morte de mais duas mulheres hospitalizadas após testes positivos de Covid-19. Uma das pacientes, de 81 anos, estava internada desde o dia 17 de fevereiro na UTI. A outra, de 83 anos, foi hospitalizada na semana passada, dia 25. O município agora contabiliza 97 mortes causadas pela doença. Assim como as demais cidades do Estado, a situação da Saúde é de colapso por conta da falta de vagas no hospital.

O mês de março começou com a confirmação de 93 casos em Campo Mourão, um dos maiores números para um único dia. Na região o mês também começou com mortes em Roncador e Juranda (dia 1º). Nesta terça uma mulher de 58 anos foi a 9ª vítima fatal da doença em Moreira Sales.

Ela estava em um hospital de Umuarama, internada há duas semanas. Em Campo Mourão mais de 800 pessoas passaram pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no fim de semana com sintomas da doença. Mais da metade desse total teve exames coletados e os resultados devem chegar até o fim de semana. As informações foram repassadas pelo secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, em live na página do município na internet na segunda-feira. “Infelizmente estamos vivendo uma situação que não queríamos, mas que era prevista.

A quantidade de pessoas contaminadas é muito grande, situação que preocupa demais porque a UPA tem limitação de atendimento, mesmo com as contratações que fizemos”, comentou o secretário. Ele informou que o município solicitou ao Ministério da Saúde mais respiradores para improvisar o serviço de intubação na UPA. “Sabemos que isso não é o ideal, mas diante da situação caótica, é mais uma tentativa para salvar vidas”, explicou. Mais 10 trabalhadores de saúde também serão contratados para fazer atendimento domiciliar no monitoramento de pacientes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 21h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 30°C 19°C
Dom 31°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 30°C 19°C
Qua 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias