Sexta, 19 de Abril de 2024
13°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Esportes Reis e Rainhas

Reis e Rainhas do Drible tem hexa de Falcão, Adonias como destaque e show de Amandinha e Natalia

Sexta edição do evento foi realizada na manhã deste domingo (28) no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista

28/02/2021 às 18h59
Por: Redação
Compartilhe:

O Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP) recebeu na manhã deste domingo (28) a sexta edição do Reis e Rainhas do Drible, o evento esportivo em que os dribles valem o dobro de pontos em relação aos gols. "Rei do Futsal", o craque Falcão manteve sua hegemonia no evento, garantindo o hexacampeonato, ao vencer por 20 x 16. Também com sua equipe ficou a conquista do prêmio de destaque individual do evento, vencido por Adonias Fonseca, maior pontuador em quadra, no dia em que as mulheres, com Amandinha e Natalia Guitler, estrearam na disputa. Por conta da pandemia, não houve presença de público.
Além de Adonias, Falcão teve ao seu lado o ex-jogador Danilo, com passagens vitoriosas por São Paulo e Corinthians, a campeã mundial de futvôlei e de futmesa, Natalia Guitler, e o goleiro Careca, do Corinthians Futsal. Do outro lado, no time de Amandinha, estiveram o atacante do Internacional, Thiago Galhardo, o goleiro Lavoisier, ex-atleta profissional de futsal, Diego Oliveira, o principal nome do futebol freestyle brasileiro, e Vassoura, brasileiro do futsal naturalizado pelo Azerbaijão.
"Como todos sabem, eu sou muito competitivo, então atingi o objetivo principal, que era conquistar pela sexta vez este título. Além disso, queria que o troféu de Rei do Drible ficasse com a gente e o Adonias realmente mereceu recebê-lo. Quantas vezes eu ganhei e ele preparou as jogadas para mim. Hoje, nós combinamos, porque eu falei que era o dia dele. Em várias jogadas eu acabei retribuindo o que ele fez para mim nas outras edições. Claro que eu queria ganhar, mas fiquei mais feliz ainda com o prêmio sendo dado para o Adonias", comemorou Falcão.
"É uma honra muito grande. Tenho que agradecer a todos do Reis e Rainhas do Drible. Uma organização fantástica. Pessoas que me acolheram desde a primeira vez que participei, em 2017. Cresci junto com o evento, porque era uma oportunidade que eu tinha de agarrar com todas as forças", enalteceu Adonias. "O jogo é muito difícil. Tem que estar sempre atento, para dar o drible e não tomar. Estou muito feliz, vencer este troféu individual foi a maior realização na minha carreira", completou.
Na classificação individual, Adonias, Falcão e Amandinha foram os maiores destaques em quadra. Enquanto Adonias fez dez pontos, com seis gols e dois dribles, Falcão e Amandinha ficaram empatados. O "Rei do Futsal" e a jogadora eleita sete vezes a melhor do mundo fizeram a mesma pontuação, nove, com três gols e três dribles cada.
"Dia memorável para a vida, comigo e a Nati estreando e já fazendo os primeiros gols do jogo. Só tenho a agradecer a oportunidade de estar ao lado de pessoas que eu admiro tanto e do meu ídolo máximo, o Falcão. Agradeço também a organização da Savaget por ter lembrado das mulheres. Espero que tenha sido a primeira vez de muitas", destacou Amandinha. "Foi um momento único de emoção e honra. Estar entre as primeiras mulheres a participar e ainda fazer o primeiro gol do jogo. Honrada de estar aqui e grata por estar no meio de tantos craques", afirmou Natalia.
O jogo - Coube às duas estreantes, Amandinha e Natalia, a responsabilidade de abrirem o placar para cada equipe. Em seguida, Amandinha colocou o Time Branco na frente, com um belo chapéu em Natalia, para em seguida aumentar o placar com Diego Oliveira, 5x2, acertando um drible entre as pernas em Danilo. Foi aí que o Time Azul, comandado por Falcão, iniciou a reação, com belos dribles e gols, fechando o primeiro tempo em 12 x 9 a seu favor. Nos dois desafios realizados, ficaram frente à frente Amandinha x Danilo, em que a jogadora fez um gol, e Falcão x Thiago Galhardo, com direito a gol de "golfinho" de Galhardo, dando um peixinho no chão para cabecear a bola.
Na etapa final, quando o Time Branco esboçou reação, com gol de Diego, 12x10, começou então o show de Adonias. O mineiro de Miraí, na região de Juiz de Fora, fez mais três gols e deu um chapéu, praticamente garantindo a vitória para sua equipe, com placar final de 20 x 16, mesmo após Vassoura e Amandinha diminuírem o placar com bonitos gols anotados nos minutos finais, além de um drible entre as pernas de Amandinha em Falcão.

Pontuadores do jogo:

Time Azul: Adonias (10 pontos), com 6 gols e 2 chapéu Adonias; Falcão (9 pontos), com 3 gols e 3 chapéus do Falcão; e Natalia Guitler (1 ponto), com um 1 gol.
Time Branco: Amandinha (9 pontos), com 3 gols, 1 drible da vaca, 1 caneta e 1 chapéu; Diego Oliveira (4 pontos), com 2 gols e 1 caneta; Vassoura (2 pontos), com 2 gols; e Galhardo (1 ponto), com 1 gol.
Evento com transmissão ao vivo e sem público - A sexta edição do Reis e Rainhas do Drible teve transmissão ao vivo da TV Globo e fez parte da programação do Esporte Espetacular. Excepcionalmente, não teve presença de público neste ano, devido a pandemia da Covid-19.
O Reis e Rainhas do Drible 2021 teve os patrocínios de Rexona, Piracanjuba, Dorflex, Nissan, Atlhetica Nutrition, PlayStation, Sabesp, e contou com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo, Hummel, Squaadra Pisos Esportivos e Twin Towers Flat. A realização do evento foi da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 08h07 - Fonte: ClimaTempo
13°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 24°

Sáb 25°C 11°C
Dom 27°C 13°C
Seg 27°C 15°C
Ter 27°C 18°C
Qua 25°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias