Quinta, 28 de Março de 2024
17°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Senado Federal Senado Federal

Pacheco determina vedação de acesso de visitantes ao Senado para conter pandemia

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, vedou o acesso de visitantes às dependências da Casa enquanto durarem as medidas temporárias de enfrentame...

26/02/2021 às 19h20
Por: Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Restrição de visitantes ocorre após a decretação de lockdown no DF, cujos leitos de UTI estão ocupados - (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Restrição de visitantes ocorre após a decretação de lockdown no DF, cujos leitos de UTI estão ocupados - (Foto: Pedro França/Agência Senado)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, vedou o acesso de visitantes às dependências da Casa enquanto durarem as medidas temporárias de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia de covid-19. O ato foi assinado e deve ser publicado ainda nesta sexta-feira (26). 

De acordo com a assessoria da Presidência, a imprensa credenciada continuará tendo acesso. Atividades de plenário e comissões permanecem funcionando. 

A determinação de Rodrigo Pacheco ocorreu após o governador do Distrito Federal, Ibanes Rocha, determinar lockdown total a partir da meia noite desta sexta-feira em toda a capital. A medida foi tomada após o governo verificar que o Distrito Federal conta, neste momento, com apenas um leito de unidade de terapia intensiva (UTI) adulto em toda a rede de saúde, incluídos os hospitais públicos e privados. 

Inicialmente, o GDF havia determinado o fechamento de atividades não essenciais, das 20h às 5h, a partir da segunda-feira, 1º de março, mas acabou antecipando a decisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
17°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 26°

Sex 29°C 16°C
Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias