Quinta, 28 de Março de 2024
25°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Saúde Vacinação

Região da COMCAM recebe hoje mais 4.050 doses de Vacina

Região da COMCAM recebe hoje mais 4.050 doses de Vacina

25/02/2021 às 12h32
Por: Redação Fonte: https://www.tribunadointerior.com.br/campo-mourao/regiao-de-campo-mourao-recebe-hoje-mais-4050-doses-da-coronavac
Compartilhe:
Região da COMCAM recebe hoje mais 4.050 doses de Vacina

O chefe da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, Eurivelton Wagner Siqueira, informou que a regional receberá na tarde desta quinta-feira (25), mais uma remessa com 4.050 doses da vacina CoronaVac para continuidade da imunização contra o coronavírus (Covid-19). A distribuição aos municípios será nesta sexta-feira (26), a partir das 9 horas. Siqueira informou que esse novo lote é destinado a vacinação dos idosos com idade de 85 anos acima. “Mas será possível avançar um pouco para as pessoas de 84 anos abaixo, em escala decrescente”, comentou ele Siqueira.

A última remessa de vacinas que a região recebeu foi no dia 8 deste mês, quando na ocasião foram 2.240 doses também da CoronaVac. Até o momento, a 11ª Regional recebeu pouco mais de 11 mil doses do imunizante. Siqueira alertou que mesmo as pessoas vacinadas devem manter os cuidados de prevenção à doença, como uso de máscara de proteção, distanciamento social, uso de álcool em gel para higienização das mãos, entre outros. “A pandemia não acabou. Os números são preocupantes e o sistema de saúde está estrangulado, sem vagas para quem precisar.

O melhor remédio é manter a prevenção”, alertou Siqueira, ao pedir mais fiscalização nos municípios.

O estado do Paraná recebeu na noite dessa quarta-feira (24) uma remessa com 64.800 doses da vacina CoronaVac. Elas chegaram em um voo comercial por volta das 20 horas no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e em seguida foram levadas ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para distribuição as regionais de Saúde. As vacinas são destinadas para aplicação da primeira (D1) e da segunda dose (D2) e continuarão a ser direcionadas a profissionais da saúde que atuam na linha de frente de atendimento aos doentes e idosos com mais de 80 anos, conforme especificações do Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

É a segunda remessa que chegou ao Paraná nessa quarta. Pela manhã outras 102.500 doses da Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca e a Fiocruz chegaram ao Estado. No total, foram 167.300 doses em apenas um dia, totalizando 706.200 entregues ao Estado desde o começo da imunização. A secretaria estadual da Saúde está preparando a logística de distribuição das vacinas dos dois laboratórios para as 22 Regionais de Saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 11h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 26°

Sex 29°C 16°C
Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias