Sexta, 19 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Cidades Polícia Militar

PMs evitam suicídio de jovem e morte de morador em incêndio

PMs evitam suicídio de jovem e morte de morador em incêndio

23/02/2021 às 17h48
Por: Redação Fonte: https://tribunadointerior.com.br/noticia/pms-evitam-suicidio-de-jovem-e-morte-de-morador-em-incendio
Compartilhe:
PMs evitam suicídio de jovem e morte de morador em incêndio

O domingo, 21 de fevereiro, foi mais um dia que ficou marcado na vida de três policiais militares do 11º BPM de Campo Mourão. A intervenção em duas situações ocorridas no mesmo dia salvaram as vidas de duas pessoas em locais diferentes da cidade. Logo pela manhã, por volta das 7 horas, o cabo França saiu da casa na área central para ir a sua chácara. Ao passar pela Rua Guarapuava, esquina com a Avenida Guilherme de Paula Xavier, viu um jovem de 19 anos pendurado pelo pescoço em um fio elétrico amarrado em uma árvore.

Imediatamente o policial parou o carro, pegou um tesourão que levava entre as ferramentas e cortou o fio. Ao ver o jovem cair inconsciente, o cabo começou a fazer massagens usando técnicas de salvamento até que ele retomou a consciência. O policial acionou o SAMU e uma viatura policial para atender o rapaz, que foi levado ao hospital. Emocionado, ele enviou um áudio à esposa por aplicativo de celular relatando o ocorrido e atribuindo a Deus o fato de estar no local certo, na hora certa e com a ferramenta adequada para evitar mais um suicídio.

A outra situação de salvamento foi registrada de madrugada na Rua Nossa Senhora Aparecida, na Vila Cândida. Um homem de 58 anos foi salvo de um incêndio na casa dele pelos policiais militares Machado e Rita, que chegaram antes do Corpo de Bombeiros ao local. O fogo, de grandes proporções, se espalhava por toda a residência quando a dupla de policiais foi informada que havia uma pessoa dormindo na casa.

Mesmo correndo risco, os policiais enfrentaram a fumaça que já havia tomado conta, entraram no imóvel e retiraram o homem, sem ferimentos. Ainda tentaram apagar as chamas até a chegada dos Bombeiros. O morador relatou que havia colocado fogo em algumas peças de roupas velhas na varanda da casa, mas acabou dormindo, sem imaginar que as chamas iriam atingir o imóvel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 14h15 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 24°

Sáb 25°C 11°C
Dom 27°C 13°C
Seg 27°C 15°C
Ter 27°C 18°C
Qua 25°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias