Quinta, 25 de Abril de 2024
18°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Janiópolis

Servidor é alvo de ação por cultivar maconha em viveiro da prefeitura de Janiópolis

Servidor é alvo de ação por cultivar maconha em viveiro da prefeitura de Janiópolis

21/02/2021 às 12h06 Atualizada em 21/02/2021 às 12h16
Por: Fonte: https://www.tribunadointerior.com.br/regiao/servidor-e-alvo-de-acao-por-cultivar-maconha-em-viveiro-de-prefeitura-na-regiao
Compartilhe:
Servidor é alvo de ação por cultivar maconha em viveiro da prefeitura de Janiópolis

O Ministério Público da Comarca de Campo Mourão ajuizou uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra um servidor municipal de Janiópolis, por cultivar pés de maconha em uma área do viveiro público do município.

Os fatos ocorreram em 2016, quando o chefe da Divisão de Meio Ambiente da Administração notou plantas estranhas no meio de mudas de árvores da espécie “canelinha” e acionou a Polícia Militar.

Na ocasião foram identificados 17 pés de maconha plantados no local. O servidor ocupa cargo efetivo de viveirista em Janiópolis e é filho de um ex-vereador do município. A promotoria de Justiça que a condenação do servidor às penas previstas na Lei de Improbidade Administrativa, entre elas o ressarcimento integral do dano causado, a perda da função pública, a suspensão dos direitos políticos por período de três a cinco anos e o pagamento de multa civil. O caso Os dezessete pés de maconha foram encontrados no viveiro municipal no dia 1º de novembro de 2016.

O cultivo da droga foi descoberto por um servidor que avisou a Polícia Militar. As mudas de maconha foram recolhidas e diversas pessoas que trabalhavam no viveiro ou tinham contato com o local foram ouvidas na época, em inquérito policial. O caso foi investigado pela Polícia Civil de Campo Mourão. A prefeitura instaurou procedimento administrativo para apurar se houve envolvimento de funcionários no caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
18°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 19°C
Dom 30°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias