Quinta, 18 de Abril de 2024
14°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Política Nacional Luciano Huck

Pensando em 2022, Luciano Huck quer contratar o maior operador de Fake News da Argentina

Marcos Peña esteve no Rio de Janeiro para participar de reunião com apresentador e, em seguida, foi a São Paulo conversar com profissionais em redes sociais que atuam para Huck

18/02/2021 às 18h26
Por: Fonte: https://revistaforum.com.br/global/virtual-presidenciavel-em-2022-luciano-huck-negocia-com-operador-de-fake-news-de-macri/
Compartilhe:
Pensando em 2022, Luciano Huck quer contratar o maior operador de Fake News da Argentina

Luciano Huck, virtual candidato à presidência em 2022, já está de olho em sua campanha eleitoral. O apresentador da Rede Globo negocia com Marcos Peña, considerado o operador de fake news na equipe do ex-presidente argentino Mauricio Macri.

Hás duas semanas, Peña esteve no Rio de Janeiro para participar de reunião com Huck e, em seguida, foi a São Paulo conversar com dois profissionais em redes sociais que atuam para o apresentador, de acordo com informações da colunista Thaís Oyama, no UOL.

Na eleição argentina, em 2015, Macri foi eleito com somente 1,5% de vantagem e, segundo o jornalista Rogério Tomaz Jr., por causa das fake news propagadas por Peña contra a então presidenta Cristina Kirchner, que lançou, à época, Daniel Scioli como candidato. Tomaz usou o Twitter para comentar a atuação de Peña na campanha argentina: “Macri foi eleito com 1,5% de vantagem graças a uma fake news monstruosa contra Aníbal Fernandez, que foi acusado pelo Clarin de ser narcotraficante”, postou. “Operador de trolls” “Aníbal era braço direito de Cristina Kirchner e candidato a governador na província de Buenos Aires. Dá pra mostrar matematicamente que Macri venceu a eleição por causa desta província. Marcos Peña, o suposto “mago”, era só o operador dos trolls no gabinete do ódio de Macri”, acrescentou. “O verdadeiro estrategista da campanha de Macri em 2015 se chama Jaime Durán Barba (foto), equatoriano. Mas estamos torcendo para o Huck acertar com o Peña! PS: A Cambridge Analytica (parceira do Steve Bannon) trabalhou na eleição da Argentina de 2015. Adivinhem pra quem…”, completou o jornalista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 19h52 - Fonte: ClimaTempo
14°
Tempo limpo

Mín. Máx. 24°

Sex 24°C 11°C
Sáb 25°C 12°C
Dom 27°C 14°C
Seg 28°C 16°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias