Quarta, 17 de Abril de 2024
15°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Entretenimento Famosos

Conheça os Ex-BBBs que recorreram a rinoplastia e mudaram o visual

Rinoplastia: pacientes se inspiram em famosos e procura por cirurgia dispara

29/01/2021 às 19h38
Por:
Compartilhe:
Conheça os Ex-BBBs que recorreram a rinoplastia e mudaram o visual
 
Na noite do dia 25 de janeiro, aconteceu à estreia do BBB 21 com muitas novidades e vários participantes já estão dando o que falar, porém outro assunto que vem gerando muito burburinho nas redes sociais foram as cirurgias plásticas e transformações de alguns ex-bbbs, principalmente participantes que fizeram rinoplastia, cirurgia plástica que remodela o nariz. Esse tipo de procedimento vem ganhando destaque e já é segundo procedimento cirúrgico mais realizado em todo o mundo. 

Hoje em dia, além da estética, muitos pacientes recorrem a rinoplastia também para corrige problemas respiratórios, por exemplo. “Além de trazer ganhos de autoestima e bem estar, a rinoplastia é capaz de deixar a pessoa mais bela e aliviar problemas respiratórios, tudo no mesmo procedimento. Alterações nasais, como a obstrução, podem causar roncos e ainda estarem associadas a doenças como rinite e sinusite”, alerta o Dr. Guilherme Scheibel, otorrinolaringologista e especialista em rinoplastia.

Rinoplastia também é bem vinda em casos específicos de acidentes e traumas. Fraturas no nariz são responsáveis por muitas procuras da rinoplastia. Episódios de acidentes, quedas, práticas de esportes… muitas situações podem levar a lesões na região nasal. Para essas situações, o doutor orienta os pacientes a procurar ajuda médica assim que possível. “Nesses casos, a recomendação é consultar um cirurgião logo após a lesão. Essa consulta é fundamental para saber se houve alguma fratura e se existe um prazo específico para corrigi-la”, indica Dr. Guilherme.

O Dr. Guilherme Scheibel relata que no Instituto Scheibel, local onde ele realiza os procedimentos, houve um aumento de 40% na procura. O Instituto Scheibel está localizado em Maringá, no Paraná, mas que atende pacientes de todas as partes do Brasil e também pacientes internacionais, como da América do Norte e Europa, por exemplo.

“A rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil, mas nos últimos meses percebemos um crescimento expressivo de pessoas interessadas em realizar o procedimento”, comenta o Dr Scheibel.

Além da demanda nos consultórios, a procura por informações nas redes sociais do médico também cresceu. “Tivemos um aumento de pedidos e informações sobre a cirurgia e tempo de recuperação”, relata Dr. Guilherme.

Em 2020, o Brasil foi o país que mais realizou cirurgias plásticas, desbancando os Estados Unidos e diversos países da Europa, segundo a Sociedade internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). E a rinoplastia está entre os dez tipos de cirurgia plástica mais realizadas no Brasil, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). O formato, as proporções e a estrutura do nariz têm papel importante na harmonia do rosto. E é em busca desta simetria, que homens e mulheres recorrem à rinoplastia.

 “Com as recentes divulgações dos resultados das cirurgias feitas por artistas, à procura pelo procedimento disparou”, comenta o Dr Scheibel.

Dr. Guilherme Scheibel, foi quem operou o nariz da ex-BBB14 Tatiele Polyana. A modelo, que já havia feito outras duas rinoplastia, escolheu o Dr. Guilherme para realizar o procedimento e conta que está muito feliz com o resultado.

“Nariz foi sempre algo que mais me incomodava no meu corpo, sempre fui a neurótica do nariz”, relata a modelo. Tatiele passou pela rinoplastia após sair do BBB em 2014, porém um tempo depois ela bateu seu nariz em uma porta de vidro e deu fibrose. Com isso, começou a formar um caroço na lateral na ponta do nariz e foi algo que ficou bem visível. Ela resolveu fazer uma segunda cirurgia de rinoplastia, mas o médico não conseguiu retirar a fibrose que tinha dado na região e que a incomodava, ela conta.

“Eu fui tomando coragem para realizar mais uma nova cirurgia e fui pesquisando profissionais por todo o Brasil, até que decidi refazer pela terceira vez com Dr. Guilherme Scheibel de Maringá, eu já o conhecia na época em que ele cursava medicina, ele se tornou um excelente profissional, super conceituado e renomado por todo o Brasil, o sonho da mulherada é fazer rinoplastia com ele. Mesmo inchado já vi uma mega diferença, sinto me feliz e realizada, conta Tatiele Polyana.

“O nariz da Tatiele estava com a estrutura bem alterada, fazendo com que a ponta ficasse sem formato. Na cirurgia, precisei remover os enxertos colocados nas cirurgias anteriores e substituir por uma estrutura firme de costela. Somente assim se consegue dar um formato adequado ao nariz, leve, harmônico e o mais próximo possivel do natural”, descreve Dr. Guilherme.

Veja alguns ex- BBBs que fizeram rinoplastia: 

Ex-BBB Tatiele Polyana, edição do ano de 2014, com o Guilherme Scheibel.

A ex-BBB e cantora Flay da edição 20

A ex-BBB Manu Gavassi da edição 20

Ex-BBB Bianca Andrade, a Boca Rosa, da edição 20

Ex-BBB Rafa Kaliman da edição 20

Ex-BBB Adriana Sant'Anna da edição do ano de 2010

Para evitar riscos desnecessários, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica alerta que o procedimento deve ser feito por um médico habilitado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 19h47 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 25°

Qui 25°C 11°C
Sex 25°C 11°C
Sáb 27°C 13°C
Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias